Em reunião no gabinete do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, o prefeito de Caruaru (Agreste), Rodrigo Pinheiro, levantou como uma das pautas a chuva que caiu na cidade no último dia 18 de março, onde foi discutida a ajuda do governo federal, que teve início através do reconhecimento do Decreto de Emergência Municipal, publicado em 19 de março pelo gestor. Estiveram presentes na reunião, além de Rodrigo, o secretário de Serviços Públicos, Manoel Ávila; o secretário nacional da Defesa Civil, Wolnei Wolff; e o prefeito de Camocim de São Félix, Giorge de Neno.
“Caruaru sempre demanda grandes projetos e pautas nacionais, e vir buscar respostas para esses recursos é importante demais como gestor de uma das principais cidades do Nordeste. Avançamos ainda mais quando não medimos esforços para trazer melhorias para todos os caruaruenses”, comentou o prefeito.
Marcha dos Prefeitos
A Marcha dos Prefeitos começou na segunda-feira (27) e segue até a próxima quinta-feira (30), em Brasília (DF). O evento conta com a presença de prefeitos, secretários, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e o presidente da República.
Na ocasião, são discutidas questões que influenciam o dia a dia dos municípios e são apresentadas as reivindicações do movimento municipalista. (Fonte: Folha PE)
Tempo de vacas gordas para Caruaru, já no caso de Petrolina serão tempos de vacas magras, pois com o fim do mandato de um senado de origem petrolinense as coisas ficarão limitados para os moradores desta cidade.