Rodrigo Ribeiro assume Secretaria de Projetos Estratégicos de Pernambuco

por Carlos Britto // 03 de fevereiro de 2024 às 20:00

A Secretaria de Projetos Estratégicos de Pernambuco agora está sob nova liderança, após o pedido de exoneração da secretária Carolina Cabral. Em seu lugar na Pasta, assumiu neste sábado (3) o engenheiro civil Rodrigo Ribeiro, antes Secretário Executivo de Obras de Desenvolvimento Urbano da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado.

Ribeiro é formado pela Universidade Federal de Campina Grande e é concursado da Caixa Econômica Federal desde 2012. Possui MBA em Gestão de Pessoas na UNIFACS – Universidade de Salvador e está concluindo o MBA em Liderança Estratégica e Desenvolvimento de Equipes de Alta Performance pelo IPOG – Instituto de Pós-Graduação & Graduação.

Na CAIXA, exerceu função gerencial desde 2015, com atuação em estados como Bahia, Maranhão e Pernambuco, onde foi Gerente de Filial na Gerência Executiva de Governo de Caruaru atendendo a 170 municípios em todo Estado.

Antes da Caixa Econômica Federal, atuou na área de Saneamento como concursado da EMBASA – Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A., onde exerceu função gerencial entre 2007 e 2012, respondendo pela Operação de Sistemas de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário em diversos municípios do Estado da Bahia.

A governadora Raquel Lyra agradeceu a contribuição de Carolina Cabral à frente da Secretaria e afirmou que Rodrigo dará continuidade às ações estratégicas.

Agradeço a Carol por toda dedicação ao serviço público desde o início da nossa gestão como secretária de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas e de Projetos Estratégicos. Ela também contribuiu muito na Prefeitura de Caruaru como Secretária Executiva de Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa e como Secretária de Planejamento e tenho certeza que terá muito sucesso em seus novos projetos. Rodrigo, que já estava no nosso time, assume a Secretaria para dar continuidade às nossas ações estratégicas que são coordenadas pela secretaria”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. No tempo em que tinha políticos de verdade, hoje só tem ratos.