Ronaldo Cancão acusa “manobra” de Lossio para vender área do matadoduro de Petrolina

por Carlos Britto // 06 de janeiro de 2014 às 15:22

ronaldo cancao_640x360Autor da proposta da audiência pública na Casa Plínio Amorim que discutiu na manhã desta segunda (6) a situação do matadouro de Petrolina, o líder oposicionista Ronaldo Cancão (PSL) disse com todas as letras que o desejo do prefeito Julio Lossio (PMDB) é vender a área onde se localiza o equipamento.

Em seu discurso, Cancão que só se justifica o fato de a prefeitura abrir mão de uma receita de R$ 58 mil mensais, gerada pelo abate dos bovinos – proibido através de decreto de Lossio –, forçando o abate para o setor privado em Juazeiro da Bahia, se não fosse por isso. Até porque, segundo o vereador, no mesmo espaço também são abatidos os caprinos e suínos – que não sofreram restrições.

Para Ronaldo, ficaria mais fácil o prefeito primeiro impedir que os bovinos sejam abatidos para depois retirar os marchantes de caprinos e suínos, ficando com o caminho livre para enviar o projeto que propõe a alienação do imóvel.

O oposicionista revelou que no ano passado Lossio já tinha enviado esse projeto, mas decidiu retroceder porque sabia que não seria aprovado. À época, o imóvel estava estimado em R$ 30 milhões. A área abrange, além do matadouro, o Centro de Zoonoses e uma parte ocupada pela Polícia Civil para colocar veículos roubados.

Mesmo não tendo maiores detalhes, Cancão disse que o projeto está em “stand by”, e chegou a mostrar no plenário uma cópia do mesmo. Para o oposicionista, o prefeito tenta uma “manobra” ao impedir o trabalho dos marchantes, para depois tentar aplicar “a cartada final”. “Não vamos permitir de forma alguma que o prefeito saia dilapidando o patrimônio público, virando um balcão de negócios, e a sociedade petrolinense ficando sem seu patrimônio”, alfinetou. Ele também lamentou a ausência de representantes da prefeitura no debate de hoje, classificando como “uma falta de compromisso” da atual gestão em enfrentar os problemas da cidade.

Ronaldo Cancão acusa “manobra” de Lossio para vender área do matadoduro de Petrolina

  1. Justu Lossiu disse:

    E terreno do Sindsemp? Ta no bolo do executivo. Realmente quem ganhar oposiçao ou governo? Povo ja ganhou.

  2. verlania disse:

    EITA POVO QUE BRIGA POR BESTERA.
    QUEREM MERMO QUE A PREFEITURA SUSTENTE MACHANTE. MANDA ELES PRO ESERCITO!
    EU SO COMO CARNE FRIBOI, ATESTADA POR TONI RAMOS. NAO MIM ARRISCO CUMENO ESSAS CARNIÇA DO MATADORO, QUE É COISA DE CIDADE FULERA DE INTERIOR MERMO. SE BEM QUE ATE JUAZERO TA GANHANO DE PETROLINA POIS LA TEM FRIGORIFO BOM E NAO UM MATADORO SEBOSO.

    1. Jeferson de Jesus disse:

      pelo visto seu português esta afiado… kkkkk, vou te fazer uma proposta, é melhor estudar do que ficar apoiando seu prefeito merda.

  3. BARRETO disse:

    O POVO TEM MESMO QUE SE F……., EITA POVINHO QUE GOSTA DE SOFRER….

  4. Luis Fernando disse:

    Faz todo sentido, já que na volta do matadouro há vários condomínios de alto padrão. Preparem-se porque esta vai ser a nova maracutaia.

  5. POPO disse:

    Esse vereador só tem Bocão diante das Radios, Mas quando chega na hora da verdade ele foge…. Quando foi pra ir uma comição na Nova Petrolina ele muitos fugiram……. Só Compareceu Cristina Costa e Adalberto Filho…….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários