O líder da bancada de oposição, vereador Ronaldo Cancão (PSL), aproveitou a presença do diretor-presidente da EPTTC, Daniel Ferreira, na audiência pública de ontem (6) na Casa Plínio Amorim, para lhe fazer uma cobrança veemente acerca do trânsito de Petrolina.
Sem meias palavras, Cancão tachou de “gambiarras” as mudanças feitas pela EPTTC – segundo ele, sem critério algum – nas avenidas da cidade. “É preciso com urgência de um engenheiro de tráfego para fazer um estudo completo que desafogue o trânsito”, declarou.
é um absurdo a epttc não ter 1 engenheiro de tráfego, cancão so falou verdades
Aqui no Sul do País é contrato, por meio de Licitações, a empresa de Engenharia de tráfego/Transito. Eles fazem um estudo detalhado mapeando a atual estrutura e vias de acesso de toda a cidade antes de sair alterando qualquer coisa aleatoriamente de forma irresponsável.
Garanto que isso funciona muito bem aqui e pode dar certo ai tb!!!
BOTE FÉ, CANCÃO!
Concordo plenamente com que o excelentíssimo vereador Cancão explanou e muito mais. Não só as avenidas que estão sendo erroneamente modificadas, prejudicando os que por ali trafegam, mas, também, as faixas de pedestres que estão postas em locais inadequados e que foram “jogadas” de forma não planejadas e de qualquer forma. Não sou engenheiro de trafego, mas se olharmos os roteiros de todas as ruas e avenidas desta cidade, vamos perceber, com grande clareza, como está ridículo. Lugares que, antes, chegávamos em 10 ou 20 min, hoje em dia demoramos mais tempo por conta dos desvios e retornos que foram modificados ou fechados sem um planejamento sério e competente. Infelizmente, a cidade está um caos, ao invés de acontecer melhoras, está piorando. Cadê a EPTTC com seus engenheiros?? Isso é, se existir! Vergonha. Agora para aplicar as multas aos motoristas, que muitas vezes, não sempre, erram involuntariamente, aparecem rápidos.
Atenciosamente,
Concordo com Jairo José, antes conseguíamos chegar bem mais rápido ao lugar desejado, agora temos que dar uma volta enorme. O trânsito caótico, e para completar a imprudência de alguns motoristas, principalmente os taxistas que acham que são donos da rua.
Cada vez mais aumenta minha admiração pela postura de Ronaldo Cancão, é realmente uma vergonha as mudanças feitas no transito de Petrolina, sem nenhum critério. Aquela alteração em frente a catedral, só um cego não vê que o engarrafamento da Av. Guararapes, aumentou e muito, quando foi somado o transito dos veículos quem vem da Caixa Econômica e somam-se ao já caótico transito que desce no sentido Prefeitura vindo da Guararapes e Av. Souza Filho, piorando ainda que temos que para adentrar na Souza Filho, irmos na esquina da Prefeitura, enfrentar o engarrafamento, alem do sinal. parabéns pela falta de inteligencia de quem tomou a decisão da mudança.
QUALQUER COISA QUE FIZER NO TRANSITO PRA CANCAO NADA NUNCA PRESTA VAI ENTENDER?????
QUEREMOS TRANSPARÊNCIA COM O DINHEIRO PUBLICO. FICA O VEREADOR PÉRSIO, FALANDO QUE OS OUTROS PREFEITOS FIZERAM PIOR. JULIO LOSSIO, TEM QUE OLHAR É PARA ADMINISTRAÇÃO DELE..
Nós pagamos impostos p que, colocamos os vereadores na câmara p que, pra fazer coisas erradas, ficar balançando a cabeça^? calma gente vocês são pagos com nosso dinheiro, vamos fiscalizar,junte- se ao povo, precisamos do apoio de vocês, peguem os carros de vocês e vão dá uma volta na cidade p vê o descaso, acho que ganho muito bem p isso. Parabéns Ronaldo Cancão por essa matéria.
* Ganham.
o transito de petrolina ficou pior apos as mudanças feita pela a epttc .
Eu ate concordo com o nobre vereador quando o mesmo faz critica por nao ter um engenheiro de trânsito na E P T T C, porém discordo dos comentários no que se refere as mudanças no trânsito, em dizer que é aleatória as alterações no sentido de circulação dos veículos. Antes das referidas mudanças, se observava retenção de fluxo na Rua João Clementino chegando ate a Av. Joaquim Nabuco, retenção na Rua Pacífico da Luz e Rua Coronel Amorim por conta do afunilamento em frente a Caixa Econômica. Agora não existe mais essas retenções nas ruas acima citada, justamente pelas mudanças que foram feitas. Quero dizer a esses analfabetos em trânsito que só dirigem porque vão seguindo os que sabem dirigir pelas ruas de petrolina, onde não possuem opniões próprias e pegam carona nas críticas que são feitas por pessoas que não fazem outra coisa a não ser criticar o governo de Julio Lóssio com o objetivo apenas de denegrir a imagem do Prefeito. Esses alienados não tem discernimento para observar que a frota de veiculos em Petrolina aumenta todo dia e o espaços continua o mesmo, que os problemas de mobilidade não existem só em Petrolina, mas nas cidades grandes de todo Brasil.
O engarrafamento, como dizem os que não conhece os termos técnicos na Av. Guararapes, se dar nos horários de fluxo intenso e na maioria das vezes por conta das faixas de pedestres, onde os condutores respeitam os pedestres que atravessam na faixa garantindo um direito dos mesmos previsto no Código de Trânsito Brasileiro. No momento em que os veiculos param na faixa, logo se dar a retenção de fluxo, devido ao grande número de carros em circulação na Av. Guararapes. Para os que não querem ver, basta parar um pouco e observar que quando tem um Agente de Trânsito chamando os veículos na faixa, o trânsito flui normalmente.