O 1º vice-presidente da Casa Plínio Amorim, vereador Ronaldo Cancão, despiu-se da figura de homem público e falou como cidadão de Petrolina, que é, para elogiar as medidas preventivas apresentadas até o momento pelo prefeito Miguel Coelho contra a ameaça do novo coronavírus (Covid-19). Numa carta enviada ao gestor, Cancão afirma que o gestor está no caminho certo.
Confiram:
Carta ao Prefeito Miguel Coelho
Diante desse quadro de preocupação e insegurança em que vive o mundo, por causa do coronavírus, eu quero me dirigir ao Prefeito Miguel Coelho. Alguém que nós já conhecíamos enquanto gestor, excelente administrador, mas nesses últimos dias tem se revelado, acima de tudo, um verdadeiro pai, defendendo os seus filhos, e isto tem demostrado através da sua sensibilidade e firmes posicionamentos para lidar com o perigo do coronavírus como ameaça a Petrolina que, (graças a Deus) não tem nenhum caso confirmado da doença porque todas as medidas preventivas foram e têm sido tomadas.
Miguel tomou para si uma responsabilidade diferenciada ao problema no estado de Pernambuco. Todas as atenções e cuidados foram redobrados para conter essa pandemia do coronavírus .
O prefeito não se furtou em dialogar com os hospitais, com as diversas igrejas locais, com o shopping, com o setor comercial, com a população em geral. Ele se debruçou, agiu pessoalmente em negociações e em sensibilizar a sociedade para que o vírus não chegue a Petrolina ,ou retarde a sua chegada. Tudo isto para dar uma resposta à sociedade e proteger a população e conter as estatísticas em Pernambuco, se depender de Petrolina.
Miguel, suas atitudes, antes de serem a obrigação, enquanto autoridade máxima da cidade na cidade, são nobres pela forma com que você faz as coisas. Um jovem prefeito, tão preparado, até para o inesperado. Nenhum prefeito no Brasil se preparou antecipadamente com tantas precauções.
Você preparou uma UTI ,fechou parceria com a Univasf para colocar em funcionamento uma UTI que estava lá, equipada, pronta pra ser utilizada, faltando apenas material humano. Você se prontificou neste aspecto para prover o necessário. Assim Petrolina já tem mais um espaço, em caso de avanço da doença, evitando assim, por exemplo, que idosos, se contaminados, precisem de deslocar para a capital.
Sua gestão, neste momento delicado em que vive o mundo ,nos faz não só reconhecer o potencial do nosso prefeito, como nos honra, nos orgulha. Sua credibilidade, mediante a população, faz com que todos peguem juntos, sintam-se preservados, e torno a dizer: tudo como “precaução”. Você sensibilizou a população, e suas medidas têm feito a diferença neste momento de emergência.
Eu, vereador Ronaldo Cancão, venho tornar pública ,através desta carta, o meu desejo de estar junto e sendo um colaborador direto , especialmente neste tempo. Coloco a sua disposição o meu mandato, solidariedade. A você, a toda população petrolinense, a minha força e fé. Contem comigo, e que Deus nos abençoe e proteja. Estamos juntos nesta guerra. Abençoada é a terra dos impossíveis. Vai dar tudo certo! Gratidão.
Ronaldo Cancão/Vereador de Petrolina
Duvido que mande fechar o aeroporto, porta de entrada do coronavirus. Os bacanas continuam chegando de avião trazendo mais vírus.
Melhor ir acostumando msm, porque esse ano vc perde essa vaga de Vereador inutil…Petrolina precisa de gente comprometida com Politicas publicas.
Onde deixou de ser vereador. Seria assim se o prefeito fosse oposição a ele. Não muda nada. Desafio o vereador, assim como os outros a doarem para o sistema público de saúde as verbas de gabinetes gastas sem nenhuma necessidades. Assim como fez vereadores em AfrÂnio
Na manhã da última quinta feira, havia restrição de entrada nos caixas eletrônicos situados na agência da Caixa. Muito acertado. Mas, a fila que se localizava no interior do River Shopping estava adensada, com muito menos distância entre as pessoas que a recomendada pelas autoridades sanitárias de todo o país. Pedi para as pessoas atrás de mim que se afastassem, já que a pessoa à minha frente estava mantendo distância. Havia inclusive pessoas tossindo na fila. Fui ignorado. Retirei-me da fila e permaneci ao lado, guardando distância. Percebi que a fila passou a me excluir. Então, chamei a segurança. Não me deram retorno, sequer me disseram que providências tomariam. Para minha surpresa, depois de muito tempo, a segurança me disse que eu tinha o direito de afastar-me da fila, mas que não iriam pedir para a fila manter afastamento “porque as pessoas são adultas’. Várias pessoas na fila se posicionaram contra e a favor. Só não perdi minha vez porque impedi a pessoa que estava atrás de mim na fila, de tomar meu lugar na hora em que o segurança da Caixa chamou para atendimento. Os seguranças do River Shopping nada fizeram, pois pareceu que estavam ali por minha causa e não para resguardar meu direito. Creio que o River Shopping não agiu corretamente porque os interesses individuais não podem se sobrepor às questões de saúde pública. Não é do livre arbítrio colocar as pessoas em risco, o que se constitui numa irresponsabilidade. A decisão de se afastar numa fila em prol da saúde coletiva não pode ser de foro individual, porque a transmissão virótica extrapola o âmbito do privado e põe em risco toda a população. O River Shopping não cumpriu com seu papel de responsabilidade social, pois não protegeu seus clientes. Já que às pessoas falta consciência e ao espaço público faltou cuidado, achei acertado o fechamento dos shopping por parte das autoridades.
Os vereadores devia doar as veebas de gabinetes pra as familias carentes do Municipio…. Com a palavra o Vereador Ronaldo Souza e demais vereadores.
Em ano de eleição os vereadores aparece .vc anda nós gabinete de Petrolina a maioria parece q não existe ninguém uma vergonha essa camara