O líder de oposição na Casa Plínio Amorim, Ronaldo Cancão (PSL), reiterou novamente seu posicionamento “de grupo”, sobretudo em relação ao seu maior aliado, o ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho (PSB).
Ao criticar, durante sessão ordinária de hoje (14), a postura do presidente da Associação Municipalista de Pernambuco, José Patriota (PSB), que coordenou um movimento de prefeitos do estado até a Assembleia Legislativa para pressionar o governo federal em relação a medidas de combate aos efeitos da estiagem, Cancão deu duas tacadas num só alvo.
Primeiro, sugeriu que as críticas da Amupe tinham por único objetivo desgastar a imagem da presidente Dilma Rousseff (PT) para enaltecer a figura do governador Eduardo Campos (PSB), do qual Patriota é aliado. E, para o vereador, a estratégia é totalmente “equivocada”, já que foi no governo do PT, principalmente com o ex-presidente Lula, que o estado mais ganhou com grandes empreendimentos – entre eles a refinaria e o estaleiro.
Cancão sabe que Eduardo mostra-se cada vez mais disposto a sair candidato a presidente da República em 2014, mas acredita que o momento do governador ainda não é agora. “Eduardo tem 44 anos. Dilma tem 62. Dá para (Eduardo) esperar”, afirmou.
Deixando claro que o melhor para o PSB do governador é manter a aliança com os petistas, Cancão também mostrou qual seria o melhor caminho para FBC. “Seguirei o ministro para onde ele for, mas o melhor no momento é seguir com quem lhe deu oportunidade, que é a presidente Dilma”, declarou, sugerindo que se Eduardo insistir na candidatura, o melhor para o ministro é, de fato, deixar o partido.
Hummmmmmmmmmmmmm!!! Eu to adorando isso, quero ver todos no mesmo palanque, Cancão abraçado com Júlio e Fernando tudo juntinho.
Corrigindo o vereador, Eduardo campos nasceu em 1965, portanto, completa 48 anos no dia 10 de agosto.
melhor mesmo é ficar tudo como está….
Essa coligação está a caminho, não é uma coisa nova, sempre aconteceu,, acontece e acontercerá. E nós votamos na situação ou na oposição. Porque no Brasil o voto é obrigatorio. Se num pleito o voto fosse facultativo só quem votavam eram os pobres.
Hahahahaha, os ricos ,você quer dizer,pois os maiores beneficiados são eles pelo os políticos,seja com que for, nós pobres não sobra nada, a não ser bolsa família.
Cancão, cancão, padim padim pra onde tu for eu vo. O certo é tu, mesmo que ontem tu disse que isso era certo e hoje é errado. A política me enoja. Infelizmente. Não acredito nesses caras que fazem política. nem verde, nem vermelho, nem amarelo.
Concordo com atento… Quero ver Cancão com FBC e Julio tudo juntinho no mesmo palanque.huuuuuuuuuuuuuuuuuuummmmmm…