Marcado por suas declarações polêmicas, o vereador governista Ronaldo Cancão (PTB) voltou a munir artilharia contra o seu colega de Legislativo, Professor Gilmar Santos (PT), após a controversa eleição que confirmou, na sessão plenária de ontem (26) na Casa Plínio Amorim, a reeleição do presidente Osório Siqueira (PSB) e dos demais seis integrantes da Mesa Diretora.
Cancão comparou as críticas do petista, o qual disse que o processo eleitoral da Mesa Diretora foi cooptado e sem transparência, a “miolo de pote”.
“Por que ele não entrou com ação na justiça para suspender a eleição? Vamos parar de conversar miolo de bote, e agir como eu agi. Fala, fala, fala mas não toma atitude. Osório não tem uma ação”, cutucou.
Questionado sobre a postura de ter tentado barrar a reeleição de Osório em 2013 e desta vez ter integrado a chapa como 1° vice-presidente da próxima Mesa, como lembrou o oposicionista Gabriel Menezes (PSL), Cancão viu com naturalidade. Cancão citou o fato de que, nessa época, tinha sido candidato escolhido para bater chapa contra Osório, mas seus colegas decidiram fazer uma composição com o então prefeito Julio Lossio (PMDB), que era seu adversário político e, portanto, não o queria como presidente.
Cancão disse que tentou ser novamente candidato desta vez, chegando inclusive a promover uma reunião com seus pares, mas não teria sido compreendido. E decidiu recuar após ter percebido que Osório tinha a anuência de quase todos os vereadores. “Quando foi assinar a reeleição, já tinha 16 assinaturas. Eu vou entrar em desconformidade com um presidente que é aceito pela maioria? Agora, vou dar uma parcela de contribuição para a administração da Casa”, justificou.
Cargos
O governista também rebateu as críticas sobre ter feito barganha de cargos para apoiar a reeleição do presidente. “Os cargos que eu tinha em 2013 são os mesmos de hoje. Nunca foi à sala de Osório para pedir cargos”, finalizou.
O engraçado é que até pouco tempo atrás esse cidadão aí que se diz ser vereador era crítico ferrenho do presidente da casa pra hoje ser um dos principais apoiadores do mesmo pra agora vir com essa conversa de que não recebeu nada em troca somente um cego pra aceitar
Pura verdade, quem anda na câmara fica só escultando nos corredores os assessores comentado que a câmara é um verdadeiro cemitério, o que existe de fantasma lá dentro não tá no gibi,eles comentam que a câmara tem mas de 400 cargos,70% dos cargos são fantasma,já passou da hora de o TRIBUNAL DE CONTAS fazer uma surpresa nesta câmara,pra ver quem tá mentido o vereador Gilmar ou o dono da verdade Ronaldo canção,ai a mascara dele cai de vez,e de sobra sairia uns camarada ai com pulseiras de aço na munheca.
Va enganar o veio!!
COMO É BONITO UM CANCÃO ENFURECIDO. KKKKKK. POBRE DE NÓS.