Ronaldo Cancão, o matadouro de Petrolina e as lideranças políticas

por Carlos Britto // 15 de dezembro de 2015 às 07:29

matadouro_petO vereador oposicionista Ronaldo Cancão conseguiu, junto ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a data-limite de 2 de fevereiro de 2016 para manter funcionando o matadouro público de Petrolina. A luta de Cancão é para que a prefeitura municipal não deixe uma cidade com mais de 300 mil habitantes sem o equipamento.

Ao Blog o vereador justifica que, além da tradição dos petrolinenses em comprar a chamada ‘carne verde’ nas feiras livres, oriunda do abate de animais no matadouro, todo mundo ficará no prejuízo, caso o abate passe a ser feito em Juazeiro (BA): os marchantes, que terão seus custos aumentados, e os consumidores, que sentirão no bolso esses custos.

Nesse ponto, o vereador não pode fazer parte do exército de um homem só. Por Petrolina existem atualmente lideranças de peso que precisam entrar nessa luta. São três deputados federais, três estaduais e um senador.

Ainda não se viu, na prática, uma mobilização mais contundente de nenhum deles no sentido de, ao menos, tentar intermediar esse impasse. Ainda dá tempo. (foto/reprodução arquivo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários