Ronaldo Silva ameaça entrar com moção de repúdio contra Paulo Câmara, se Estado não reabrir bares e restaurantes em Petrolina

por Carlos Britto // 19 de agosto de 2020 às 19:34

Foto: Blog do Carlos Britto

O vereador governista Ronaldo Silva (DEM) planeja colocar na Casa Plínio Amorim uma moção de repúdio ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB). O motivo deve-se ao fato de Petrolina ainda estar com bares e restaurantes fechados por determinação do decreto estadual referente às medidas restritivas de combate ao novo coronavírus (Covid-19).

Ronaldo não faz questão nenhuma em esconder sua irritação com o gestor. Segundo ele, não justifica que cidades como Caruaru (PE), no Agreste, e outras da Região Metropolitana tenham um número muito maior de casos confirmados e de óbitos pela doença e já estejam com esses estabelecimentos funcionando, enquanto em Petrolina, onde a Covid-19 está sob controle, os comerciantes do segmento ainda tenham de amargar grandes prejuízos.

Desde março que estão fechados. Eu me lembro como se fosse hoje, porque comemoro meu aniversário no dia 18 de março, e esse ano eu não pude porque estava proibido aglomeração. São milhares de pais de família desempregados. Até quando pude ajudar eu ajudei vários garçons com cestas básicas”, informou o vereador ao Programa Carlos Britto na Rural FM, nesta quarta-feira (19).

Para Ronaldo, faltou a Paulo Câmara fazer o mesmo dever de casa que Miguel, já que a prefeitura saiu bem na frente do Estado com o hospital de campanha. “Até o presidente da Caixa parabenizou Miguel, dizendo que Petrolina era um exemplo para o país, principalmente quando Miguel decidiu fechar a rua da Caixa para priorizar os beneficiários do auxílio emergencial”, comentou o vereador, que tachou Paulo de “irresponsável”.

Secretário

O discurso de Ronaldo ecoou na manhã de ontem (18), durante sessão virtual da Casa Plínio Amorim, e parece ter surtido efeito. Na tarde do mesmo dia, o secretário de Saúde André Longo sinalizou numa entrevista coletiva, no Recife (PE), com a possibilidade de reabrir bares, restaurantes e academias em Petrolina. O vereador disse que, caso isso não aconteça, apresentará a moção de repúdio na sessão da próxima terça (25). No entanto, alguns colegas dele – inclusive Ronaldo Cancão (DEM), que semana passado fez a mesma reivindicação ao governador – não estariam inclinados a apoiar a moção. O governista disse respeitar o posicionamento de cada um na Câmara Municipal, mas garantiu que não mudará de ideia.

Ronaldo Silva ameaça entrar com moção de repúdio contra Paulo Câmara, se Estado não reabrir bares e restaurantes em Petrolina

  1. José Aparecido disse:

    O governador deve estar perdendo o sono com essa possível moção…

    1. Josefa Maria disse:

      kkk. Eu ia dizer isso. Preocupação zero. kk.

  2. fabricia granja disse:

    Moção de repúdio resolve o quê mesmo??? Os vereadores de Petrolina passaram 5 meses caladinhos,vendo as pessoas sofrendo com a pandemia e agora começa ram a fazer teatrinho de preocupados com o emprego das pessoas… será que é pq a eleição está chegando???…ou mera coincidência???

  3. Defensor da liberdade disse:

    Nossa!!!!! Uma moção de repúdio!!!! O governador vai perder o sono kkkkk….

    1. Josefa Maria disse:

      kkkkk. Morrendo de rir aqui com essa possível moção. kk.

  4. Sempre Atento disse:

    Grande coisa vai fazer,kkkkkkkk

  5. Sonolento, porém atento. disse:

    KKkkkkkkkkKkkkkkKKKKKKK. Preocupante a preocupação do ocupado edil.

  6. Marcius disse:

    Tem que aparecer, pq a eleição está perto e não tem serviço útil prestado a população. Quer reclamar com o governador ou secretário do setor, pega o telefone e tenta falar, mas jogar p população é brincadeira.

  7. Danilo Mororó disse:

    Proposta irresponsável, abre os bares, o povo se amontoa e a pandemia reacelera. Quem vai cuidar dos pacientes infectados, o vereador?
    Tá jogando pra platéia.

  8. Petrolina disse:

    Pensamento dos políticos (vereadores): relaxa tudo! Temos que colocar o povo na rua (em risco) e fazer campanha.
    Sim, tem outra, com o aumento do número de leitos, claro que o percentual de leitos ocupados cai.
    Mais uma: abre tudo, coloca na cabeça do povo que o nível de contaminação tá caindo.
    Campanha! Campanha!
    Esse é o retrato! Acredite quem quiser!

  9. Maria disse:

    Escancara tudo de uma vez. Aí a doença se alastra, fica sem controle. Então esse mesmo vereador vai querer sair da reta e culpar o Governador por ter liberado e se brincar vai também culpar o prefeito. Aliás, o prefeito é quem mais vai levar pancada.
    Petrolinense não reeleja esses vereadores que aí estão. A responsabilidade pela qualidade do parlamentar é unicamente sua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários