Ronaldo Silva garante que projeto que muda horário das sessões da Casa Plínio Amorim ainda será votado

por Carlos Britto // 07 de outubro de 2015 às 07:45

ronaldo silvaAutor do projeto que solicita o retorno das sessões plenárias noturnas da Casa Plínio Amorim para o horário das manhãs, o vereador Ronaldo Silva (PSDB) informou no seu perfil do Facebook que, para dispensar parecer das comissões, seu projeto precisa de 13, e não mais de 14 assinaturas. Na sessão de ontem (6), ele se solidarizou com os profissionais de imprensa da cidade, que decidiram se retirar do plenário, em protesto contra o atual horário.

Ronaldo assegurou que o projeto, que desde maio de 2014 tramita na Casa, deve ir à votação. “Tenho 12 assinaturas e só preciso de mais uma. Mas quero dizer a vocês que dos 19 vereadores desta Casa, 14 ou 15 vão assinar”, afirmou.

Evitando polemizar em torno dos dois vereadores que ainda não assinaram, Ronaldo se disse convicto de que o projeto entrará na pauta nesta quinta-feira (7) porque, com as assinaturas necessárias, o presidente da Mesa Diretora, Osório Siqueira (PSB), é obrigado a colocar o projeto em votação.

Em sua justificativa, o vereador governista alega que o atual horário deixa as sessões plenárias da Casa praticamente vazias, já que em muitos casos costumam terminar após às 23h, quando acontecem juntamente com audiências públicas. Sobre isso, Ronaldo alfineta alguns colegas que solicitam a realização das audiências. “Quantas vezes a gente já saiu daqui depois da meia-noite? Quem convoca as audiências públicas é o último a chegar e o primeiro a sair. A Casa fica vazia, não fica ninguém, a não ser o vigilante, alguns vereadores cochilando e as muriçocas ‘batendo’ no povo”, desabafou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários