Ronaldo Silva rebate declarações de Gonzaga em favor da Compesa: “Se não fosse a Armup, Petrolina estaria um caos”

por Carlos Britto // 06 de novembro de 2013 às 11:07

ronaldo silva_640x427As declarações de Gonzaga Patriota (PSB) feitas na Câmara dos Deputados, na última segunda-feira (4), em defesa da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), tiveram fortes desdobramentos na Casa Plínio Amorim.

Durante sessão de ontem (5), o vereador governista Ronaldo Silva (PSDB) não economizou nas críticas a Gonzaga.

Ele disse que a cidade “sente vergonha” por ver um parlamentar defendendo uma empresa que – segundo o vereador – não oferece um serviço de qualidade em Petrolina. “É porque ele (Gonzaga) não mora no João de Deus, e não vê os buracos no chão que as pessoas fazem para recolher água, nem no Mandacaru ou Santa Luzia. Ele mora numa casa a 20 metros do rio, quando vem a Petrolina”, provocou.

Emendas

Ronaldo também protegeu o trabalho realizado pela Agência Reguladora do Município de Petrolina (Armup) – a qual foi tachada por Gonzaga de “não ter feito nada em dez anos” e de ter “uma folha de pagamento muito grande”. O governista lembrou que a Armup foi criada na gestão do ex-prefeito Fernando Bezerra Coelho justamente para fiscalizar a Compesa, e vem cumprindo sua tarefa.

“Se não fosse a Armup, isso aqui estaria um caos. A Armup está incomodando a Compesa, e vai continuar incomodando até que ofereça um serviço de qualidade”, alfinetou. Ronaldo ainda minimizou o anúncio de R$ 180 milhões anunciados pela Companhia para modernizar o sistema de abastecimento d’água no município. “Petrolina é cidade de bilhões, não de milhões”, disparou o vereador, insinuando que Gonzaga precisa “mostrar serviço”.

Ultimamente o deputado tem usado a tribuna só para falar mal de Petrolina. O que ele precisa é mostrar os milhões que trouxe de suas emendas para nossa cidade”, afirmou o governista, que ainda deixou dúvidas em relação a uma campanha promovida por Gonzaga para anular multas geradas por ‘pardais’ instalados pelo Dnit nas rodovias federais em Petrolina. Segundo o vereador, “ninguém sabe nem onde fica o escritório de Gonzaga” para recorrer das multas. E, aludindo ao deputado federal Romário, quando criticou Pelé, Ronaldo completou contra Gonzaga: “Esse deputado, calado, é um poeta”.

Ronaldo Silva rebate declarações de Gonzaga em favor da Compesa: “Se não fosse a Armup, Petrolina estaria um caos”

  1. Carlos disse:

    Apenas corrigindo a última frase do nobre vereador. ” Esse deputado e esse vereador calados se tornam uma dupla de poetas”.
    O deputado só aparece em Petrolina em ano de eleição. O vereador sem nenhum respaldo na cidade, entrou pela porta dos fundos da câmara municipal, devendo o mandato ao prefeito, e por ele tem que matar até a própria mãe, se assim o prefeito desejar. Petrolina está bem servida…
    Mas a menos numa coisa o nobre deputado que nada faz, tem razão. Essa Armup não passa de um cabide de empregos, com ótimos salários, diga-se de passagem servindo apenas para acomodar os amigos do Rei. Já está passando da hora de ser extinta.

    1. Rafael disse:

      Então você acha que o deputado faz nada tem razão carlos? Zombar da população petrolinense duvidando que o povo passe sede aqui na beira do rio? Em que bairro você mora carlos? Ou mora mesmo em petrolina? a maioria dos bairros da cidade tem sérios problemas de abastecimento de água! No meu bairro que é um dos maiores e mais bem conceituados da cidade há um ano sofre com falta de água! todos os dias falta água duas ou mais vezes durante o dia! tem bairro aí que não vê uma gota de água há meses! então você acha certo que a Armup deixe de fiscalizar a compesa para que ela continue a maltratar a população? Isso para mim é sadismo!

      O vereador está certo! Se deixarmos isso de lado nosso povo sofrerá sem água nas mãos da compesa! e olhe que pagamos caro para ter um péssimo serviço! E quanto a este deputado sem noção em 2014 daremos o troco a ele! Está zombando de nós, nos chamando de mentirosos! Ele nem anda aqui para ver o caos da falta de água na cidade! A Armup tem mais é que pegar no pé mesmo!

  2. eduardo disse:

    Ronaldo silva nem vereador é, kkkkkkkkkkkkkkkk, fica calado
    Ronaldo, pq Fernadinho vem ai e tu vai ter que procurar emprego.

    1. vilson disse:

      parabéns Eduardo falou pouco mas falou tudo

    2. rey & rey disse:

      VEREADOR, PETROLINA ESTÁ UM CAOS PORQUE NÃO TEM PREFEITO. ESSA CÂMERA TEM ALGUNS VEREADORES QUE NÃO SERVEM NEM PARA SER PRESIDENTE BAIRRO.

  3. Sempre Atento disse:

    O que é mais interessante neste comentários,são os lambedor de sacos,,doido que um saia pra eles entrarem e ficarem mamando nas tetas da prefeitura ,já que não tem capacidade de passarem nos concursos, apesar de Julio estar uma negação para Petrolina,espero que não perca na justiça,pra ver esses caras passarem mais anos na rua da amargura.

  4. Rafael disse:

    Esses que estão defendendo Gonzaga e seu infeliz comentário é pq com certeza não moram em Petrolina, pois quem mora certamente não negará o caos que a cidade tem vivido por falta de água, pura irresponsabilidade da compesa! Já viram que a compesa não trata bem a água de Petrolina? mais uma para a lista negra da compesa!será que a culpa é do prefeito?

  5. Luis Fernando disse:

    Quanto ao tratamento de água da Compesa, acho que o mesmo só fica a dever nas épocas de cheia do rio. Aqui ainda podemos tomar água da torneira. Tentem fazer isso em Recife. O problema da Compesa é o abastecimento que está cada dia pior. Aqui no bairro a pressão da água nunca fica boa, apenas de madrugada, o que demonstra que a rede de abastecimento está subdimensionada para a demanda cada vez maior. A taxa mínima de água e esgoto para quem não é inscrito em programas sociais é de R$ 40,00 aproximadamente. É um serviço muito caro pelo que é oferecido. Não gosto dessa administração municipal, mas não vou ficar criticando a Armup por ser cabide de empregos, quando estão fiscalizando um serviço tão precário. Se estão fazendo alguma coisa pela cidade, não é hora de críticas desse tipo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários