A integrante do Partido Verde, Rose Bassuma em recente visita ao Blog falou sobre a sua candidatura a deputada federal da Bahia pelo partido. Rose é esposa do candidato ao Governo do Estado, Luiz Bassuma e fez questão de desassociar suas intenções políticas a candidatura do seu marido.
“Minha candidatura já vem sendo construída há dois anos com as bases que eu tinha no PT. Eu estou há pouco tempo no Partido Verde e quando eu me filiei ao PV eu já vinha com essa candidatura. Quando o Bassuma se filiou ao PV ele não trazia nenhuma candidatura, mas ao entrar no PV todos estimulo que ele achou que tinha perdido se renovou e ele se colocou a disposição para atender a preocupação do partido de que se tenha candidaturas em todo o Brasil, em todos os estados. A minha candidatura é uma coisa e a de Bassuma é outra”, ressaltou.
Sobre as especulações de que Luiz Bassuma possa desistir da candidatura ao governo da Bahia e compor uma chapa com Jaques Wagner, Rose garante que a decisão do partido já está tomada. “É uma grande especulação. Nós temos um desejo e estamos num propósito bem diferente, o propósito não é só ganhar a eleição, mas de ter uma terceira via, de ter um outro propósito e um nome que realmente dialogue com a sociedade. Queremos ter a visibilidade de um nome para contrapor esse candidatos que ao meu ver tem uma forma de política retrógrada e ele é o candidato perfeito para este momento, para discutir uma nova Bahia.
A pré-candidata também acredita que a candidatura de Edson Duarte ao senado fortalece o partido. “Nós temos grandes chances de eleger o Edson, pois os nomes que estão postos são nomes que não agradam a luta de esquerda e não agrada grande parcela da sociedade”, finalizou.
Só o sorriso já é suficiente para conquistar o eleitorado!
Parece com a vereadora Ana Télia….