O roubo de cabos elétricos da Estação Elevatória da Compesa no bairro Vila Eulália, zona norte de Petrolina, na última quinta-feira (4), vem prejudicando o serviço de esgotamento sanitário na comunidade, segundo informou hoje (9) o gerente regional da Companhia, João Raphael Silva de Queiroz.
De acordo com o gerente, no dia seguinte ao roubo – sexta-feira (5) – a Compesa fez a reposição do equipamento, mas os ladrões voltaram a agir. “A gente colocou novos cabos elétricos e, no sábado (6), houve um novo roubo, deixando novamente a estação sem funcionar”, disse João Raphael, em entrevista ao programa ‘Manhã no Vale’, da Rádio Jornal.
Conforme o gerente, “com a unidade parada o esgoto fica jorrando na rua”. A dificuldade maior é porque os cabos não são encontrados em Petrolina. “Tivemos dificuldades para conseguir os cabos. Estamos trazendo do Recife, e espero que amanhã [quarta-feira] o problema seja resolvido”, informou.
Abastecimento
Questionado sobre o abastecimento d’água na cidade, João Raphael afirmou que o serviço está normalizado. “O abastecimento está normal, estamos conseguindo atender muito bem a cidade”, garantiu.
Com relação ao esgotamento sanitário – alvo constante de reclamações e denúncias -, o gerente informou que a Companhia já começou os testes nas novas estações elevatórias. “Estamos trabalhando e vamos melhorar bastante. Já iniciamos os testes nas novas estações elevatórias e estamos fazendo novos projetos para melhor atender o cidadão”, finalizou.
Pessoal inventada cada coisa né, até roubo de cabos elétricos, tudo bem que o produto é caro né, pra caba, pessoal do https://www.ascompras.com.br todo cuidado é pouco em relação a roubo