Até onde vai a falta de conscientização e de cidadania da população petrolinense? No Bairro São José, área central da cidade, essa pergunta pode ser respondida da pior forma possível. Na Rua Marcos Passos, há anos os moradores sofrem com entulhos e lixo descartados em um terreno baldio. A prefeitura faz a limpeza, mas o local não passa nem dois dias limpo, e tudo fica como antes.
Ao lado desse material, há uma estradinha de terra que serve de atalho para muita gente do bairro. Mas é tanto lixo e entulho que está ficando cada vez mais difícil transitar por lá. E o pior: todo esse cenário fica ao lado de um hospital particular que está sendo construído na área, próximo ao novo hospital da Unimed. As reclamações são muito pertinentes. Se tem uma coisa que realmente não combina é saúde com sujeira.
QUEM É O DONO DESSE TERRENO?POR ESTÁ NUMA ÁREA NOBRE DEVE TER CONDIÇÕES DE CERCAR OU NÃO?
Acredito que na prefeitura sabe de quem é este terreno, logo dá um prazo para ele tomar providência sobre essa área, no caso cercar ou fazer o muro, caso isso não ocorra multa. E os moradores é que, não tem educação a prefeitura está sempre limpando as ruas, mas o povo gosta é de jogar lixo no chão.