O leitor do Blog, cujo apelido é ‘Samuca’, nos enviou um pequeno texto ao Blog, mas com grandes questionamentos sobre as prioridades da gestão municipal. De acordo com ele, o calçamento das ruas do Fórum e do River Shopping estão se desfazendo. Confiram:
As ruas próximas ao Fórum, shopping e aeronáutica estão de fazer vergonha. A Compesa trocou os canos e o calçamento ficou se desfazendo…
De que burocracia depende o conserto, ou é de vontade política mesmo? Além da dificuldade para quem passa várias vezes por ali no dia, arranha a imagem da cidade.
Mas o que é mesmo que a prefeitura está esperando? Não é prioridade? Vamos esperar pra ver no que vai dar… Haja saco!
Caro leitor agora é chorar por quatro anos, e rezar para que passe logo. É bem capaz do povo de nossa cidade ainda cometer um erro grantesco como esse. Tai crise na saúde, mas o candidato que era o “Doutor da saúde disse que ia resolver”, cidade esburacada, a desculpa é que esta colocando novos canos, e os locais que já existiam antes da mudança de canos. Feliz estou eu por saber que não votei nele e nem perdi meu voto.
A prefeitura está esperando as chuvas, assim a culpa recai sobre São Pedro. Outra questão que se pode levantar é: pq será que a prefeitura conserta um buraco e deixa outros, a poucos metros de distâncias abertos? É só observar o que ocorre nas avenidas nas imediações do Centro de Convenções (Av. Centenário e Darcy Ribeiro), isto para citar apenas essas duas, pois a cidade está cheia de exemplos deste tipo. É muita falta de vergonha
Concordo, plenamente! A rua da vila da aeronáutica, continuando na rua da APAE até chegar no SENAC está um vergonha, com uma linha de buraco e que ainda pode causar acidentes, pois vejo carros indo pela contra-mão para não passar pelos buracos.
Ressalto o incômodo que é dirigir nestas ruas, mas absurdo é que o pedestre é o mais fragilizado e o mais passível de acidentes…chamo a atenção para a rua da aeronáutica, que está um perigo: não tem calçadas decentes no trecho da antiga lagoa, condicionando o pedestre a andar pelo meio da rua. Assim, os ônibus passam tirando fino…isso já aconteceu muito comigo ao andar neste trecho. É interessante que se pense que uma cidade desenvolvida é uma cidade acessível, com passeios públicos de qualidade e o mínimo de tratamento que remeta às “pessoas em primeiro lugar”!
Tá aí um assunto que me atormenta todo dia….todo dia é um aborrecimento c/ esse buracos/defeito c/ o calçamento por onde passo todo santo dia!!!!!não estou defendo ninguém,mas é um descaso dessa sra. COMPESA…..E queria saber do poder municipal,se q sra. COMPESA tem direito de arrombar calçamento toda ora e onde ela quer s/ uma autorização prévia?????eu que tem que haver um limite…..pq a prefeitura não fiscaliza essas obras de tapa buraco feito pela COMPESA?????????????????????pq as ruas pertecem ao município???eu to mentido!!!!???É UM DESCASO SÓ DO PODER MUNICIPAL COM BURACOS ABERTOS PELA COMPESA/SANEAMENTO BÁSICO!!!!!OS Srs. VEREADORES TAMBÉM TEM CULPA NISSO TUDO,PODERIA ELEBORAR LEIS MAIS RÍGIDAS PARA CONSERVAÇÃO DAS NOSSAS RUAS…………..Já é tão difícil calçar uma rua!!!!!para consertar DEVERIA ser bem mais fácil!!!!!
Nessa o prefeito Julio não tem culpa. O recapeamento de toda destruição feita pela Compesa na troca de tubulação está previsto na planilha orçamentária do serviço.
Só tem um pequeno problema. Comprar o asfalto em forma de retalho sai muito mais caro, daí então é esperar a conclusão da troca de tubulação para iniciarem o recapeamento.
Procurem o responsável pela obra lá na Compesa mesmo. Fica naquele escritório de madeira lá dentro. É Engenheiro da C. Venâncio. Agora é esperar. Haja paciência.
A COMPESA ACABA COM PETROLINA E FICA POR ISSO MESMO, PRÓXIMO A CASA DE SHOW PETROLINA HAL EXISTEM VARIAS CRATERAS QUE A COMPESA DEICHOU E NINGUEM FAZ NADA.