O governador da Bahia Rui Costa, juntamente com o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, e a secretária de Ciência e Tecnologia, Adélia Pinheiro, participou de uma teleconferência nesta sexta-feira (7) com representantes de duas empresas chinesas que estão desenvolvendo duas linhas de vacinas contra o novo coronavírus (covid-19).
“Nós fizemos o contato com eles para que o Nordeste, e obviamente a Bahia, participassem dessa pesquisa. Eles concordaram e ainda hoje enviarão os documentos para que a gente assine um protocolo conjuntamente já na próxima semana. A partir daí, pediremos autorização à Comissão Nacional de Ética e Pesquisa, do Conselho Nacional de Saúde, e também da Anvisa, para fazermos os testes dessa vacina”, explicou o governador.
Ainda segundo Rui, se os testes forem aprovados, os lotes da vacina devem ser enviados em 30 dias. “Seriam em torno de 4 mil pacientes testados por aqui. Essa vacina já foi aplicada em 100 mil chineses e também em outros países”.
O governador também lembrou que a Bahia já participa de um teste de uma empresa americana. “Além disso, vamos assinar um documento com uma empresa russa para fazer um teste com a vacina desenvolvida por eles. Com isso, estamos buscando aproximar o intercâmbio científico de pesquisa e de saúde e ao mesmo tempo nos colocando na frente para termos acesso às primeiras vacinas oferecidas, para imunizar a nossa população”.
Vacina chinesa eu tô fora, duvido que rui Costa vai querer tomar
Quem não estiver satisfeito com a vida entre nessa, se nem os respiradores da China funcionaram imagina uma vacina hackeada, nem pagando eu tomaria.
A confiança é tanta nos chineses que ninguém quer tomar vacina vindo de lá. Eu particularmente não tomo, nem deixo minha família tomar. E duvido muito que o senhor Rui Costa tome.
A China produz o vírus e a “solução”… çei