Nos bastidores políticos de Petrolina já tem gente acreditando piamente que o líder governista na Casa Plínio Amorim, Ruy Wanderley (PSC), está fazendo de tudo para entregar o cargo.
O fato mais recente que aponta para isso foi a polêmica acerca da eleição da Mesa Diretora, marcada para a próxima terça (26). Ruy foi um dos vereadores a assinar um ofício solicitando o adiamento da eleição para janeiro de 2018. Nesse ofício também estavam os nomes de Paulo Valgueiro (PMDB), Professor Gilmar (PT), Ronaldo Silva (PSDB), Gabriel Menezes (PSL), Elismar Gonçalves (PMDB) e Rodrigo Araújo (PSC).
Ruy assinou o documento, na última quarta (20), por Rodrigo Araújo, e deu a devida explicação. Disse que por ser vice-líder do partido e Rodrigo o líder, poderia assinar por ele. O primeiro detalhe é que Rodrigo informou a este Blog que já tinha assinado outro documento, apoiando a reeleição de Osório. Além disso, o atual presidente é prestigiado pelo prefeito Miguel Coelho (PSB). E há quem veja na atitude de Ruy uma afronta ao prefeito. Sem falar que o líder vinha sendo alvo de questionamentos por não estar defendendo o governo como deveria na Casa. É aguardar os próximos capítulos.