O vereador governista Ruy Wanderley (PSC) conseguiu aprovar na sessão plenária de ontem (28), o Requerimento 671/23 de sua autoria, pelo qual solicita à 4ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Petrolina do Ministério Público de Pernambuco, que tem à frente Ana Paula Nunes Cardoso, para notificar formalmente à Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) a adotar as providências necessárias com vistas a assegurar o cumprimento da Lei 3.244/2019, também de autoria Ruy. Essa lei obriga a empresa a instalar equipamentos eliminadores de ar na tubulação do sistema de abastecimento d’água de Petrolina.
De acordo com o governista, a Compesa não tem fornecido informações adequadas aos seus consumidores, permitindo que estes paguem por valores que não refletem o consumo real de água.
“Essa prática não apenas compromete a transparência do serviço, como também sugere um interesse em maximizar os lucros sem a devida correspondência em termos de qualidade na prestação do serviço”, justificou o vereador. O requerimento passou por 17 votos a favor e nenhum contra.
E em relação as contas do Pedra Linda e Novo Tempo que, mesmo passando uns 15 dias sem agua, a conta veio mais alta que o normal? a realidade é que, realmente, estamos pagando vento. Muito se falaram que iriam suspender as contas dos meses 10 e 11, mas a realidade foi outra.
Muito bom vereador Ruy Wanderley