Um dos integrantes da bancada evangélica na Câmara Municipal de Petrolina, o vereador Ruy Wanderley (PSC) apresentou na sessão virtual da última terça (11) o requerimento 248/20, solicitando ao Prefeito Miguel Coelho, junto ao secretário de Governo e Agricultura, Orlando Tolentino, a doação de um terreno no N-1 do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho.
A área tem como beneficiada a Igreja Assembleia de Deus Ministério Pentecostal N3, liderada pelo pastor Francisco Felix da Silva. O requerimento foi aprovado por unanimidade (18 votos a zero).
Está na hora das igrejas, muitas delas milionárias, compraram seus bens e pagarem seu impostos, como todos nós.
Quantos impostos a Assembléia de Deus pagou no ano passado? Quantos empregos ou renda foram gerados? Mostrem a DRE e até eu apoio a doação.
Acho imoral essa doação para quem não gera um único centavo na economia, ou paga um único centavo de imposto, esse terreno público aí foi comprado com o meu dinheiro, não caiu do céu não.
Será que tu bate um prego numa barra de sabão?
Não, não vejo em quê prego numa barra de sabão me daria dinheiro, se você faz eu sinto muito, mas com isso aí você não vai longe…
Pode esperar que vem uma manifestação de fiéis na Câmara pra aprovar isso aí! Absurdo, em um país laico, esse tipo de coisa! Não vejo ninguém pedir doação de terreno pra abrir terreiro de Umbanda!
Assim, 0800 ? Vou montar uma igreja também pra ganhar um terreno… Compra com os 10%.
Doe não… deixe que o pastor compre o terreno com o dinheiro dele… já não vai pagar impostos e ainda quer receber terreno de graça…
A Prefeitura deveria consultar a população sobre estes tipos de doação. A Câmara de vereadores, nestes e muitos casos, não representa o sentimento da sociedade petrolinense.
E começa o jogo para a reeleição da Casa Plínio Amorim! Os vereadores, que estavam em quarentena desde a última eleição, saíram de suas casas em busca de voto! Mas fiquem tranquilos, com a Covid-19 a solta, esse ano vc cidadão de Petrolina, será poupado de ter que apertar a mão e abrir um sorriso amarelo pra eles, afinal aperto de mão é proibido e uso de máscaras obrigatório!
Alem do barulho que fazem ainda querem terreno dado? ta na hora de pagaar impostos.
Doação para essas igrejas empresas lucrativas?????? NÃO!!!!!!
Sou evangélico, batista, e sou contrário a esse tipo de doação.
Minha igreja COMPROU o seu terreno há 40 anos. Isso nos isenta de “débitos” com político A ou B.
Outras religiões aí peçam doação de terrenos também, se um pode todos podem.
Essas coisas se resolvem com dízimos e ofertas. Não com barganha. Lembrem que nos foi deixado O CONSOLADOR. Igreja com política vira máfia.