Em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) de Juazeiro (BA) adotou algumas medidas para fortalecer o enfrentamento à doença, inclusive suspendendo o corte no fornecimento de água por falta de pagamento. Com o isolamento social, mais pessoas ficam nas suas residências e, consequentemente, usam mais água na higienização. Esse aumento no consumo em algumas casas já foi constatado pelo setor comercial do órgão municipal.
Já em relação às contas, desde que o SAAE adotou o sistema de emissão simultânea o usuário passou a receber seu recibo no ato da leitura. Antes, o servidor fazia a leitura, retornava para a empresa, os números eram computados e divididos por setores e, só após 15 ou até 20 dias, a conta chegava a casa do usuário.
A superintendente comercial do SAAE, Margarida Carvalho, explica que não existem contas antecipadas, mas sim o vencimento do consumo referente aos meses anteriores, com até 30 dias para o pagamento ser efetuado pelo usuário. “A depender da data em que foi feita a leitura, o recibo dos meses de agosto e início de setembro (data da leitura) terá sim, data de vencimento para o mês de outubro. O usuário pode conferir a data da leitura e números do consumo no próprio recibo e verificar se houve alguma alteração. Em caso de dúvida o usuário pode se dirigir ao balcão do setor comercial e fazer uma solicitação de revisão“, sugere.
Cadê os aprovados no último concurso? Convoca mulambada!!