O Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) de Juazeiro (BA) esclareceu à população que o novo problema referente ao Poço de Visita (PV) na Rua Aprígio Duarte, localizado na orla, Centro da cidade, não foi ocasionado por afundamento – como ocorreu da primeira vez, em dezembro passado. O motivo, agora, deve-se a um vazamento na tubulação d’água da rede que passa pelo local. O trecho foi novamente interditado na manhã de hoje (8).
Segundo a assessoria do SAAE, como parte da tubulação é antiga (ainda de ferro), a peça de reposição de 250 milímetros (mm) para a rede de PVC de 100 mm já foi solicitada, devendo chegar a Juazeiro pelos próximos dias.
Enquanto isso, as equipes técnicas e de engenharia do SAAE estão debruçadas sobre o problema, visando a sanar a situação. “Na manhã desta quinta-feira foi feita nova intervenção no local para reforçar o fundo do PV e, tão logo chegue a peça, o problema será resolvido. A equipe não fez ainda a reposição do asfalto para não ter que retirar novamente no momento de substituir a peça, mas o trânsito já foi liberado”, ressaltou o SAAE.