O Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) reiniciou ontem (15) uma fiscalização para identificar e desativar ligações clandestinas nos bairros Parque Residencial e Jatobá, em Juazeiro. Os chamados “gatos” de água têm prejudicado o abastecimento em algumas regiões.
A operação se estenderá durante os próximos dias, até que sejam identificadas e desativadas todas as ligações clandestinas. Essa é uma medida que busca, acima de tudo, evitar a sobrecarga da rede de distribuição do produto, que já está com problemas nessas duas localidades.
Além de fechar o cerco contra essa prática ilegal, o SAAE está implantando uma subadutora na região da Serra da Batateira. Com isso a pressão da água será reforçada. A previsão é de que o serviço seja concluído nos próximos 15 dias.
“Estamos emanando todos os esforços para garantir um abastecimento de qualidade nessa região e com a nova adutora, que já está com mais de 50% concluída, teremos melhoras significativas no abastecimento desses dois bairros. A previsão de conclusão da obra é até o final do mês”, frisou a diretora-presidente do SAAE, Josilene Alixandre.
Regularização
Quem tiver com ligação clandestina e queira regularizar a situação, pode procurar o SAAE Comercial, que funciona à Rua Barão de Cotegipe, n° 01, em frente à Praça do Jacaré, Centro, das 8h às 17h, de segunda a quinta-feira, e às sextas-feiras, das 8h às 14h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3614-9800 (ligação e WhatsApp).