A saída do ex-prefeito Isaac Carvalho do PCdoB mexe com o cenário político de Juazeiro e de toda a região norte da Bahia. Isso porque ele é considerado a maior liderança política atual da região.
Como este Blog já havia adiantado, a saída de Isaac do PCdoB era mais do que certa, mesmo ele tendo negado várias vezes. Tudo ficou mais claro quando a legenda deixou de colocar Isaac como secretário estratégico no Governo Rui Costa (PT).
Ele até ganhou um cargo no governo do Estado, mas o posto de assessor especial da Casa Civil é considerado “muito pequeno”, diante da atual envergadura de Isaac Carvalho, apequenando também suas pretensões políticas. Ele nega que sua saída tenha a ver com “descontentamentos pessoais“.
PSD
O ex-prefeito de Juazeiro teria sido sondado pela cúpula do PSD na Bahia, que tem à frente o senador Otto Alencar. Sobre isso, o ex-prefeito também já negou. Mas recentemente ele esteve reunido com várias lideranças ligadas ao PSD, que na região norte baiana tem os prefeitos Luiz Vicente Berti (Sobradinho), Ana Passos (Sento-Sé) e Zé Filho (Remanso). É aguardar.
Quebrou o copo do PCdoB com uma pedra. Aos que acreditavam que eles queriam trabalhar por Juazeiro e pelo povo, desilusão total.
O que manda é o jogo bruto da política. Isaac cruza da esquerda para direita na maior facilidade, ideologia as favas, jogo de poder sim!
Zó vc agora se tornou o dono do PCdoB.
Juazeiro você vai continuar como sempre foi…!