O sistema remoto de orientação e notificação de casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19) continua mantido pela Prefeitura de Petrolina. Inaugurada no dia 30 de março, no começo da pandemia na cidade, a Sala de Teleorientação já realizou cerca de 2.500 atendimentos nesse período.
Acessando o site petrolina.tisaude.com, os cidadãos têm a opção de agendar um horário para conversar virtualmente com médicos ou enfermeiros da Secretaria de Saúde. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Mediante essa teleorientação, os profissionais fazem os encaminhamentos dos casos suspeitos, dentro dos protocolos, para realização do exame ou do teste rápido.
É importante destacar que esse serviço acontece paralelo às notificações realizadas nos postos de saúde e no Centro de Referência da Covid-19, que funciona na Unidade do Servidor, na Avenida Guararapes, Centro da cidade. Ou seja, a ferramenta online é mais uma opção de notificação de casos suspeitos na cidade.