Salgueiro atinge metas de controle da tuberculose e é contemplada pelo Governo de Pernambuco

por Carlos Britto // 17 de julho de 2014 às 09:00

Salgueiro1A Secretaria de Saúde de Salgueiro (PE), no Sertão Central, foi contemplada com uma caminhonete cabina dupla, modelo Amarok da Volkswagen, por   atingir as metas dos indicadores relacionados ao controle da tuberculose, em 2013. A iniciativa faz parte do Programa ‘Sanar – Doenças Negligenciadas’, do Governo de Pernambuco, através da Secretaria Estadual de Saúde. A Amarok será destinada a atividades da Epidemiologia no combate às doenças endêmicas que atingem a população de baixa renda do município.

O objetivo é oferecer estrutura para o trabalho desenvolvido pela equipe da prefeitura, no sentido de diminuir ou combater os casos relativos à hanseníase, tuberculose e doença de chagas.

Além do Amarok, a assistência em saúde de Salgueiro, por meio do programa ‘Pernambuco Conduz – Caminhos para a acessibilidade’, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedsdh), ganhou reforço com a chegada de um Fiat Ducato, voltado ao transporte de pessoas com alto grau de deficiência, que tenham comprometimento da mobilidade. O serviço de atendimento especial é gratuito, sendo utilizado para conduzir pacientes às unidades de saúde municipais. (Foto: Ascom PMS/divulgação)

Salgueiro atinge metas de controle da tuberculose e é contemplada pelo Governo de Pernambuco

  1. arnaldo luciano de alencar disse:

    Bem que a Secretaria de Saúde do Estado podia doar algumas ambulâncias para a prefeitura de salgueiro,pois nossa cidade é a única no Brasil e acho que no mundo,que é governada por um médico e não possui uma ambulância nem mesmo na zona rural que tem quatro distritos,não tem saneamento básico,as estradas são ruins e falta médicos e medicamentos sem falar na falta de água que é constante e na maioria das vezes é de carro pipa e insuficiente para a população,sem falar no lixo e escuridão que a população rural vive.

  2. roberto santos lima disse:

    ele só viver de doaçoes porque obras feitas por ele em salgueiro eu nao conheço algumas obras inacabadas que tem em salgueiro ou é do governo do estado ou federal. é ruim que dói

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários