Policiais rodoviários federais prenderam na manhã desta quinta-feira (11) na BR-232, em Salgueiro (PE), Sertão Central, um caminhoneiro de 71 anos. Com ele a equipe da PRF encontrou uma nota fiscal falsificada. O caminhão que transportava telhas havia saído de Acari, no Rio Grande do Norte, e seguia em direção para Ouricuri (PE), no Araripe, quando foi abordado pelos policiais na rodovia.
Durante a fiscalização, foram encontrados sinais de adulteração na nota fiscal. Por meio de consulta ao banco de dados, a equipe constatou que o código utilizado na identificação do documento havia sido emitido no ano de 2014, confirmando-se, assim, a falsificação. Além disso, o Documento Auxiliar do Conhecimento de Transporte Eletrônico (DACTE) também apresentava sinais de adulteração.
O motorista (que não teve a identidade revelada) e o veículo foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Salgueiro (PE), também no Sertão Central. O homem deverá responder pelo crime de uso de documento falso, que prevê pena de dois a seis anos – além de multa. (Foto: PRF/divulgação)