Uma carga significativa de madeira apreendida numa operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Salgueiro (PE), Sertão Central, no último fim de semana, servirá para a reforma de moradias populares. Após identificar a carreta, os policiais constataram que a carga transportada era ilegal.
Segundo os cálculos da PRF, havia aproximadamente 50 metros cúbicos (m³) de madeira cortada. A Diretoria de Gestão Ambiental esteve presente e acompanhou a operação, juntamente com a PRF e o proprietário da carga.
Ficou decidido que a destinação da madeira, em caráter de doação, será prioritariamente para fins de reforma de moradias populares. O material já se encontra no depósito geral da prefeitura, segundo informou a assessoria.
O prefeito Clebel Cordeiro analisou a execução de um programa que possa beneficiar as famílias carentes do município, que receberam a madeira. “Após a doação, vamos acompanhar a execução de cada plano, garantindo que a carga seja utilizada para fins prioritários de atendimento às famílias mais necessitadas”, explicou.