O prefeito de Salgueiro (PE), Marcones Libório (foto), está sorrindo à toa. Pela terceira vez o município será agraciado com o Selo Unicef edição 2009-2012, em meio aos 27 municípios finalistas.
Ontem (29) ele participou em Brasília de uma solenidade realizada pelo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), no Museu Nacional, onde o órgão anunciou os contemplados desta edição com a entrega simbólica de um certificado. Os municípios vão receber os selos oficiais em cerimônias que serão realizadas em seus estados até o final de dezembro.
O prêmio é um reconhecimento internacional concedido aos municípios que somam ações e políticas públicas em favor da melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.
Nas outras duas vezes em que Salgueiro foi contemplado com o Selo, a atual assessora especial do Governo Eduardo Campos, Cleuza Pereira, era a prefeita. Do Sertão pernambucano, além de Marcones, apenas os prefeitos Júlio Lóssio (Petrolina) e Carlos Evandro (Serra Talhada) estão entre os 27 finalistas desta edição do Selo. (Foto: Assessoria/divulgação)
Acho que está na hora de adjetivarmos esse Selo da Unicef.
Pela demasia de “reconhecimento” e distribuição dessa “comenda internacional” pelo reconhecimento do óbvio, temos que considerar que existe hoje uma verdadeira banalização do Selo Unicef.
Afinal, ele serve pra que ?
O companheiro Magno Martins acaba de fazer um trabalho dos mais valiosos no campo da plolítica e da sociologia humana que merece ser revisto, levado e levado ás autoridades públicas, em todos os níveis.
Ele passou e fes registro em lugares onde a desgraça é a miséria são flagrantes. Hoje este selo está sendo ofertado aos prefeitos desses grotões despresados.
Até então este selo era mais dificil do que enterro de anão; hoje ele está perfeitamente banalizado. Dá uma pena !
Acredito que você Machado Freire não tenha conhecimento do que representa realmente esse Selo, deveria se informar melhor para fazer esse tipo de comentários.
Quem merece se informar melhor é uma acéfala como você.