Salvador está entre as sete cidades brasileiras ameaçadas de inundação devido ao aumento do nível do mar, consequência da emergência climática. Além da capital baiana, as outras cidades em risco incluem Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife, Porto Alegre, São Luís e Santos.
O fenômeno, mapeado pela organização não governamental Climate Central, utiliza dados do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC).
Segundo o levantamento, nos últimos 30 anos o nível do mar subiu 9 centímetros e pode chegar a 80 cm até 2100. Em Salvador, essa elevação pode ter graves consequências, afetando áreas costeiras e populações vulneráveis. A situação exige atenção e medidas de adaptação para mitigar os impactos previstos. (Fonte: Bahia News)
Se depender do mar, Salvador nunca será inundada. Esse painel INTERGOVERNAMENTAL é um órgão político, logo não merece nenhuma confiança. Ha 175 anos foi deixada uma marca em uma caverna acho que lá pela Austrália e a marca está no mesmo lugar, o mar não aumentou em nada o seu nível. Aqui em João Pessoa ha 60 anos foi construído o Hotel Tambaú na área da preamar e o Hotel continua no mesmo lugar e nada de inundar, o mar continua no mesmo nível, então tá na hora de deixar dessas lorotas, no ano 2100 ninguem vai estar vivo para contar essa estória, no ano 2100 vão inventar outras, mas o povo é tão levado pelo que se noticia na televisão que chegam a acreditar que O PUN DA VACA vai subir 25 0u 30 quilômetros e fazer um buraco na pseuda camada de OZÔNIO, PODE UM NEGÓCIO DESTES? isso é simplesmente impossível de acontecer, não existe isso fisicamente.