Defensora ferrenha da área irrigada de Petrolina, onde reside, a vereadora Samara da Visão (PSD) voltou a criticar a falta de ações municipais com essa região. O discurso da vereadora foi impulsionado pela questão dos sérios problemas de abastecimento d’água nas agrovilas – que, inclusive, motivaram um protesto, semana passada, de um grupo de moradores em frente à 3ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf.
“Ao longo desses quatro anos, sempre busquei priorizar a área irrigada por entender que a gente não consegue ver grandes obras chegando para a área irrigada. A gente clama muito ainda por uma atenção”, desabafou.
Segundo Samara, o recente Plano Diretor Municipal, aprovado pela Casa Plínio Amorim, veio justamente para acabar com o ‘jogo de empurra’ entre a 3ª SR Codevasf e a prefeitura. “A gente está esperando, realmente, obras concretas na área irrigada, desde uma saúde melhor para nosso povo, a uma água tratada, segurança dentro das agrovilas. Moro na área irrigada desde criança e sei o quanto é difícil morar sem a atenção da gestão pública”, completou.