Diante de muitas denúncias na imprensa relacionadas ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Juazeiro (BA), a prefeitura vai entregar quatro novas ambulâncias e prometeu um controle mais efetivo no ponto dos profissionais, inclusive no acompanhamento de plantões e cumprimento do horário de trabalho. A entrega das ambulâncias será amanhã (13), às 9h, no Paço Municipal.
Em notas distribuídas pela assessoria de comunicação, o município também reconhece que a cidade enfrenta dificuldades na área de saúde da mesma forma que todo o país vem passando, e justifica que Juazeiro, por ser referência na região Norte da Bahia, recebe as demandas de atendimento de mais de 50 municípios entre o Estado e Pernambuco, superlotando assim os serviços municipais de atendimento.
A prefeitura ainda acrescenta que os serviços essenciais estão acontecendo, mas diz estar ciente de que precisa melhorar e não tem medido esforços para isso. Também foi dito que os problemas enfrentados diariamente pelas equipes do Samu já estão sendo solucionados para que tudo volte à normalidade. Com relação aos funcionários do serviço, a prefeitura informou que o quadro passa por revisão para que o mesmo seja preenchido de acordo com a necessidade, bem como as outras demandas que influenciam na prestação de socorro à população.