Uma programação alusiva às comemorações dos cinco anos de instalação do SAMU em Petrolina lança nos dias 25 e 26 deste mês o projeto “Samuzinho”. A coordenação de aniversário da instituição elaborou uma série de atividades como: exposição para apresentação do projeto, entrega de medalhas para as autoridades que colaboram com a instituição e a apresentação dos estudantes que irão compor a primeira turma.
A criação do “Samuzinho” pretende conscientizar a comunidade e principalmente as crianças e adolescentes sobre os prejuízos do trote, um dos problemas mais sérios enfrentados pelo SAMU.
De acordo com a coordenadora Geral do serviço de assistência, Solange da Costa Guedes, do total de atendimentos feitos até o mês de setembro deste ano em Petrolina, 19.697 foram trotes, prejudicando o trabalho, pois o SAMU deixa de prestar serviços essenciais a quem realmente precisa, além de demandar custos com combustível e profissional.
A primeira escola municipal a participar da experiência será a Paulo Freire, no bairro São Gonçalo, onde, segundo a coordenação da campanha, é a comunidade que foi registrado o maior número de trotes.
A idéia é que o projeto tenha continuidade. Depois da participação dos estudantes das escolas do município, será a vez das unidades educacionais dos estados e depois das particulares.
Parabéns!
Conheço esse projeto em São Paulo e bem estruturado funciona.
Tive a oportunidade de ler, há alguns meses, um Projeto Lei da Vereadora Antelia Porto, que ressaltava a importância de uma educação continuada, sobretudo, para os educandos, no tocante aos “Trotes”. Que bom!
Parabéns, Vereadora Anatelia, a senhora está atualizada e sinaliza preocupação com o desenvolvimento da Cidade.
Sucesso!