Santa Cruz: Hospital realiza partos à luz de velas e vereadores da oposição denunciam prefeitura por não cuidar de gerador

por Carlos Britto // 19 de fevereiro de 2015 às 13:22

HOSPITAL DE SANTAL CRUZ (9)Revoltados com o atual cenário da saúde pública no município de Santa Cruz (PE), no Sertão do Araripe, cinco vereadores da bancada de oposição centraram fogo na atual administração. A gota d’água é a constante falta de energia na cidade, o que vem causando prejuízos nos atendimentos do Hospital Municipal João Rodrigues de Souza.

Segundo os vereadores Luciano Nunes (PSB), Ednarte Siqueira (PR), Telvando Soares (PR), Clemildo Almeida (PR) e Maria Soledade (PR), os partos foram realizados à luz de velas na unidade médica porque o gerador estaria sem funcionar por motivos ainda não explicados.

O grupo oposicionista garante que o município dispõe de recursos suficientes para manter o equipamento funcionando, se preciso, por até 24 horas. Ou até mesmo ter um de reserva, pois a prefeitura recebe mais de R$ 2 milhões por mês.

“Não queremos culpar os funcionários do hospital, mas que o prefeito Gilvan Sirino se sensibilize, pois da mesma forma que essas pessoas foram atendidas no escuro, poderia ter acontecido com qualquer um de Santa Cruz”, lamentam os vereadores. (fonte/foto: Blog Santa Cruz 24h)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários