Mais um caso de sequestro em Santa Maria da Boa Vista (PE), Sertão do São Francisco, está mobilizando as atenções e deixando a população assustada. A vítima é Ingrid Vitória, uma pré-adolescente de 13 anos.
O fato foi registrado no dia de ontem (25) na Delegacia de Polícia Civil (PC) em Santa Maria. Pelas redes sociais, a mãe de Ingrid relatou detalhes do ocorrido. Segundo ela, o acusado – Jocelmo Caldas da Silva, um ex-presidiário que responde por roubo e tráfico de drogas – teria oferecido uma carona para ela, o filho de 4 anos e Ingrid.
No entanto, por volta das 8h30, num trecho entre Cabrobó e Santa Maria, o homem teria desviado do trajeto por uma estrada de terra, fazendo a família de refém. “Ele amarrou minhas mãos, mas eu consegui escapar com meu filho, e ele fugiu arrastando ela (Ingrid) pela caatinga”, informou, abalada.
A mãe da menina disse ainda que Jocelmo era parente do seu marido e, por isso, a família já tinha costume de andar com ele. “Até agora a gente não tem nenhuma notícia dela. Estamos precisando de ajuda, de helicóptero, pra procurar minha filha”, desesperou-se.
Jovem desaparecida
No início deste mês, um caso semelhante repercutiu fortemente no município. Gislaine Gomes de Lima, de 19 anos, foi levada à força por três homens encapuzados no Assentamento Safra, na Zona Rural de Santa Maria. Até o momento não se tem informações sobre a jovem.