São João da Bahia terá reforço na segurança com mais de 20 mil homens

por Carlos Britto // 03 de junho de 2024 às 07:40

Foto: Matheus Landim/GOVBA

Municípios da Bahia receberão, mais uma vez, o apoio do governo do Estado para realizar os festejos de Santo Antônio, São João e São Pedro com mais segurança, serviços e programação cultural democrática. O anúncio foi feito no último fim de semana pelo governador Jerônimo Rodrigues, em evento festivo na cidade de Tanquinho, localizada na Região Metropolitana de Feira de Santana.

Jerônimo celebrou o início dos festejos juninos no Interior do Estado. “Segurança pública, o São João anunciado aqui na área de saúde, de estrada, de turismo. Esperamos receber quase 2 milhões de pessoas no Interior do Estado. Estamos felizes, está aberto o São João do Interior da Bahia em Tanquinho“, pontuou o chefe do Executivo.

Natural de Tanquinho, o cantor Ademário Coelho realizou uma apresentação no evento e comemorou a escolha da cidade para abertura das festividades. “Fiquei feliz em ter o governador do nosso Estado vindo aqui a Tanquinho declarar a abertura do São João da Bahia. Isso é muito bacana. Poderia ser uma cidade com 200, 300, 400, 500 mil habitantes. Então, parabéns ao governador, parabéns a todos que vibraram aqui“, celebrou o artista.

Efetivo reforçado

Para garantir mais segurança a baianos e turistas durante os festejos juninos, o governo reforçará as ações de policiamento preventivo e ostensivo, atendimentos e investigações especializados e o Centro Integrado de Comando e Controle com 16 órgãos em plantão.

São mais de 20 mil policiais e bombeiros na operação de segurança em 325 municípios. Serão empregadas 7 mil viaturas, 454 câmeras de videomonitoramento e de reconhecimento facial, além de reforço nos portais de abordagem nos acessos aos festejos.

A Seap atuará no Interior, nos municípios de Santo Antônio de Jesus, Jequié, Irecê e Senhor do Bonfim, em apoio às ações da SSP, para escolta, custódia e conduções dos detidos para Central de Flagrantes da Polícia Civil e Unidades Prisionais. O Corpo de Bombeiros também fará ações preventivas e emergenciais nas localidades dos eventos, prestando serviços de atendimento pré-hospitalar, busca e salvamento, além de prevenção e combate a incêndio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários