O São João de Petrolina, que começa nesta sexta-feira (14) no Pátio de Eventos Ana das Carrancas, promete impactar significativamente a economia local. Com mais de 900 mil visitantes esperados, o evento deve gerar cerca de R$ 300 milhões e criar 16 mil empregos diretos e indiretos.
Durante a coletiva de imprensa nesta segunda-feira (10), o prefeito Simão Durando detalhou a estrutura do evento, que está na fase final de montagem. O esquema de segurança contará com mais de 650 profissionais, incluindo polícias Civil, Militar, Rodoviária, Científica, Corpo de Bombeiros, segurança privada e Guarda Civil Municipal (GCM), além de um sistema de vídeo monitoramento.
O evento também inclui serviços de saúde e apoio social, como o ‘Lounge da Acessibilidade’, um espaço com intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) para 200 pessoas com deficiência, e um stand social para atender os filhos dos ambulantes. No dia 17, haverá uma festa destinada ao público idoso, o ‘São João do Vovô’, na cidade cenográfica.
O prefeito destacou a importância cultural e econômica do evento. “Estamos com uma grande expectativa para o melhor São João do Brasil. Nosso evento atrai turistas de todo o país, mas é uma festa feita para o nosso povo”, afirmou Simão Durando.
EITA VAI COMEÇAR A FESTA MIX LONGE DAS TRADICIONAIS FESTAS DE SÃO JOÃO UMA VERGONHA PARA A NOSSA CULTURA QUE FICOU EM ÚLTIMO PLANO AÍ EU PERGUNTO AO SENHOR PREFEITO O QUE É QUE LÉO SANTANA BELL MARQUES ALOK ESSES CANTORES SERTANEJOS BREGAS TEM A VER COM O TRADICIONAL SÃO JOÃO? E POR ISSO QUE EU CHAMO DE FESTA MIX AO MEU VER SO INCENTIVA A JUVENTUDE SE PROSTITUIR COM ESSAS ATRAÇÕES HORRÍVEIS PENSE NISSO AUTORIDADES do poder.
300 milhões vai fácil pro bolso dos amigos que vão a forra explorando a população, que é outra composta so de idiotas que aceitam pagar fortunas em festa que deviam ser publicas.
O roubo é descarado!
Em cada festinha de São João enfiam o premio de uma mega sena acumulada no bolso, no mole!!
Concordo José Ailton.
A cultura passou longe! Cachês milionários pra dupla sertaneja DJ e Axé Baiano.
Não culpo nem o prefeito tem público que gosta disso e chamam de Cultura vai entender!
Viva o Festival Sertanejo.
Viva a Bahia;!