A festa de São João trouxe bons resultados para o Turismo de Pernambuco. O Estado recebeu durante os festejos juninos 591.679 visitantes. Em 2016, foram 579.240 visitantes, o que representa um crescimento de 2,15%.
A receita turística gerada no período chegou a R$ 260 milhões, ante R$ 255 milhões do ano passado. Os dados fazem parte da pesquisa realizada pelo Governo do Estado através da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur).
Petrolina (foto), Arcoverde, Bezerros, Caruaru, Gravatá e Limoeiro registraram uma ocupação hoteleira média acima de 90%. Esses destinos são os tradicionais polos dos festejos juninos em Pernambuco. A permanência média de visitantes foi em torno de três dias. Um dos objetivos da pesquisa sobre o perfil socioeconômico do visitante durante, esse período, é de também analisar o grau de satisfação em relação aos serviços oferecidos, a fim de nortear o planejamento e a gestão da administração do evento no futuro.
260,000,000,00 e muito dinheiro para um ano de crise
260 milhões no estado inteiro? Mas Miguel não disse que só em Petrolina o São João iria movimentar 200 milhões? O que houve? Quem fez essa pesquisa farjuta? E Cancão o que dirá?
ate agora nao vi o atual prefeito fazer uma conta certa….