Um sargento da Polícia Militar (PM) foi preso ontem (12), na cidade de Senhor do Bonfim, norte da Bahia, suspeito de chefiar uma quadrilha que roubava feirantes que circulavam pela BA-131, estrada que liga o município a Campo Formoso, cidade onde ele trabalhava e que fica 23 km do local dos crimes. As informações foram divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
A secretaria não detalhou como o PM agia, mas informou que ele ficava com o lucro dos comerciantes. De acordo com a SSP, o sargento Edwilson Carvalho de Sena, conhecido como “Wisinho”, foi preso em cumprimento a mandado de prisão temporária e de busca e apreensão expedido pela Justiça por roubo qualificado.
O policial é lotado na 54ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Campo Formoso) e também será investigado pela Corregedoria da PM e ficará no Batalhão de Choque da Polícia Militar, em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, à disposição da Justiça.
A prisão dele foi feita por policiais da 19ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Senhor do Bonfim), da Companhia Independente de Policiamento Especializado da Caatinga (Cipe-Caatinga) e da 54ª CIPM. (Com informações do G1-BA e do Jornal A Tarde)