Até a última segunda-feira (1), 137.763 candidatos inscreveram-se para o concurso público da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Contudo, apenas 76.745 finalizaram todo o processo e podem efetivamente participar do certame. O alerta está sendo feito pela SES, haja visto o prazo das inscrições ser encerrado nesta quarta (3). A Pasta adverte que outros 61.018 candidatos (44,2%) ainda precisam fazer o pagamento da inscrição até as 14h de amanhã.
“Desde 2015, mais de 6,1 mil profissionais foram convocados por concurso público para os serviços ligados à rede estadual de saúde. Isso mostra o compromisso desse governo para ampliar e qualificar a assistência aos pernambucanos. Agora, estamos vivenciando mais um concurso para os cargos que não possuem mais banco de reserva. Precisamos reforçar com os interessados que é necessário concluir todas as etapas da inscrição para participar do certame“, reforça o secretário estadual de Saúde, Iran Costa.
Os candidatos devem acessar o site do Instituto AOCP, que organiza o concurso, onde encontrarão todas as informações sobre o concurso e a área para fazer a inscrição. Ao todo, estão sendo ofertadas mil vagas, sendo 970 para o grupo ocupacional saúde pública – 260 para o cargo de médico, 250 para analista em saúde (diversas profissões de nível superior) e 460 assistente em saúde (diversas profissões de nível médio). As outras 30 vagas são do grupo ocupacional de fiscalização sanitária da saúde, todas para fiscal de vigilância sanitária.
No edital são especificados os requisitos para cada cargo/especialidade, além das atribuições. As vagas são para cargos e lotação em Gerências Regionais de Saúde (Geres) que a Secretaria não possui mais banco do último concurso realizado em 2014, o qual ainda está vigente até dezembro deste ano. Os cargos beneficiados com o último certame, que ainda possuem banco, continuam válidos.