Uma comitiva liderada pela Secretaria de Defesa Social (SDS) com chefes e diretores das quatro operativas esteve em Serra Talhada (PE), Sertão do Pajeú nessa quarta (2) e quinta-feira (3/08). Sob o comando do secretário-executivo de Defesa Social, Alexandre Alves, foi realizada a reunião da Câmara de Defesa Social no município.
Estiveram presentes o comandante geral da Polícia Militar, coronel Tibério César, da chefe de Polícia Civil, Simone Aguiar, do chefe da Polícia Científica, Fernando Benevides, e do tenente-coronel Augusto, diretor do Corpo de Bombeiros da Diretoria Integrada do Interior 2 (DINTER 2).
No encontro foi apresentada a atuação das unidades na região do Sertão pernambucano. Dentre as diversas operações realizadas na área, o diretor da Dinter 2 da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), Fábio Batista, frisou os resultados positivos conquistados com a segunda fase da Operação Sertão Seguro, realizada no último mês de julho. Contemplando os 61 municípios sertanejos, a operação realizou diversas ações com o objetivo de reduzir os casos de homicídios e Crimes Contra o Patrimônio (CVP).
Alinhamento
Outro objetivo da visita técnica é aproximar e fortalecer a parceria com as equipes do Sertão. É o caso do alinhamento realizado no município com os profissionais de segurança lotados na 21ª Seccional da Polícia Civil e no 3° Grupamento de Bombeiros. A comitiva realiza um diagnóstico do trabalho realizado e tem colhido sugestões que possam contribuir para o aprimoramento dos serviços oferecidos pela SDS. Nesta quinta o secretário e o comandante geral da PMPE dão continuidade à agenda, visitando o 14° Batalhão de Polícia Militar (BPM).