A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) deu início a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra Áureo Cisneiros, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sinpol). A entidade, sob a liderança de Áureo, tem críticado a gestão da governadora Raquel Lyra, promovendo protestos durante suas agendas.
Em resposta, o Sinpol-PE emitiu uma nota afirmando que a medida é uma tentativa de intimidar as ações sindicais, destacando que essa prática é ilegal e viola direitos garantidos como a liberdade de associação e expressão. A entidade também ressaltou que o PAD foi instaurado mesmo com a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que garante imunidade sindical ao presidente do Sinpol.
O sindicato criticou a atuação do governo e reafirmou seu compromisso em lutar por melhores condições de trabalho e valorização dos policiais civis. Nesta quarta-feira (21), o Sinpol-PE planeja uma nova manifestação em Caruaru (Agreste) para continuar suas reivindicações. (Com informações do DP)