“Se eu for convocado, estou pronto”, diz Ronaldo Silva sobre candidatura em 2026

por Carlos Britto // 11 de outubro de 2024 às 15:00

Foto: Nilzete Brito/Ascom CMP arquivo

Após sua reeleição como vereador de Petrolina, Ronaldo Silva (PSDB) já mira um novo desafio: a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Em entrevista à Rádio Grande Rio AM nesta sexta-feira (11), o vereador afirmou que está disposto a disputar uma vaga como deputado estadual, caso seja convocado pela governadora Raquel Lyra (PSDB). “Todo político sonha alto, a oportunidade é essa. Hoje, sou o representante legítimo da governadora aqui na região e, se ela achar que sou uma pessoa certa, estou pronto para correr atrás desse projeto. Conheço esse Estado como poucos, e minha experiência me capacita para assumir essa responsabilidade”, declarou.

Ronaldo também fez uma análise do cenário político atual em Petrolina e no Sertão. Segundo ele, líderes como Odacy Amorim (PT) e Julio Lossio (PSDB) saíram enfraquecidos das últimas eleições, abrindo espaço para novos nomes. “Odacy teve apenas 300 votos em Rajada, que é sua base, enquanto eu tive 279. Isso mostra que ele perdeu força, e que há espaço para novas lideranças”, disse.

O vereador ressaltou que, ao longo de sua trajetória, construiu uma rede de apoio importante, tanto em Petrolina quanto em outros municípios do Sertão. “Tenho amizades políticas em várias cidades, como Afrânio, Dormentes, Belém do São Francisco e muitas outras. Se surgir uma candidatura, estou confiante de que conseguirei o apoio necessário para disputar essa eleição de igual para igual”, completou.

Sobre sua relação com a governadora, Ronaldo Silva afirmou que já teve conversas iniciais e que pretende seguir alinhado com o projeto de Raquel Lyra para o Estado. “Ela tem o meu apoio, e eu sei que posso contar com o dela, caso decida seguir com essa candidatura. Se eu for convocado para essa missão, estou preparado e disposto a correr trecho”, finalizou o vereador.

“Se eu for convocado, estou pronto”, diz Ronaldo Silva sobre candidatura em 2026

  1. Sempre Atento disse:

    E se fosse convidado pelo partido para dividir o salário ou varrer a rua iria,só tem menino besta,quem não quer ficar sustentado pela nação o resto da vida.

  2. Marcelo Rodrigo disse:

    esse quase n consegue entrar kk

  3. Sempre alerta disse:

    Enquanto isso seu candidato a prefeito sumiu não deu uma entrevista depois da derrota!

  4. Marcelo Rodrigo disse:

    todo mundo sabe da arrogancia dess bebe

  5. Fred Marinho disse:

    Esse aí tem muito voto.
    Ele é educado, simpático demais.

  6. Francisco disse:

    Com relação a Odacy, de fato perdeu o caminho da política, pois só aparece de 4 em 4 anos para concorrer. Divirjo quanto a Lossio. Apareceu como candidato a poucos meses do pleito (embora já tenha sido prefeito antes) e levou + de 50 mil votos. Continua sendo uma grande liderança local
    e regional, tendo ainda um grande futuro político, caso passe a ser mais combatido, bem como não fazer o que ODACY sempre faz: sumir e retornar nas eleições. O contexto, a máquina na mão e o desinteresse do povo pela política levaram à vitória do grupo que aí está, sem falar nas outras coisas paralelas. Explico sua fala: nada perderá caso saia candidato, pois continuará sendo vereador caso não seja eleito. Portanto, sua fala é das mais simplistas que se costuma ouvir de candidatos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários