O prefeito eleito de Carnaubeira da Penha, no Sertão de Pernambuco, Dr. Neto (PSB), já demonstra grande preocupação com a seca que atinge o município. Eleito com 49,28% dos votos válidos, ele promete buscar apoios para reduzir as consequências da estiagem e garante: “Se for preciso, fecharemos a prefeitura para matar a sede do povo, principalmente na zona rural.”
Entre seus aliados, Dr.Neto destaca a boa relação com o governador Eduardo Campos, com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, e com o deputado federal Fernando Filho – todos socialistas. “Além das parcerias, também já entramos em contato com a Codevasf para garantir o abastecimento d’água em Carnaubeira da Penha, seja através de carros-pipa ou cisternas. Precisamos combater a seca que já está instalada e não tem previsão para acabar”, informa.
Para o novo prefeito, além de abastecer a zona rural, é necessário melhorar a qualidade da água na área urbana. “Até junho nós temos o desafio de melhorar a água da cidade. A população não merece essa água salobra e escassa”, explica.
Outro obstáculo a ser enfrentado seria a falta de acessibilidade ao município. Na tentativa de solucionar o problema, Dr. Neto garante que dará uma atenção especial às estradas. “A cidade sem acesso não cresce. Uma área de Carnaubeira está pavimentada de asfalto, mas para o lado de Floresta de Navio, a estrada ainda não foi concluída”, ressalta.
Questionado sobre a minoria na Câmara de Vereadores, o prefeito eleito diz que não terá dificuldades com a oposição. “Dos nove eleitos, quatro vereadores são da nossa base aliada. Não teremos transtornos porque vamos trabalhar em parceria, a favor da comunidade”, pondera.
O que todos os Carnaubeirenses esperam e acreditam é que, esses Vereadores que são maioria esqueçam as questões politicas e vejam o lado do desenvolvimento do Município pois, os benefícios irão beneficiar os seus eleitores TAMBÉM.
O prefeito eleito já fez á festa da vitoria para pagar em JANEIRO e vai fazer á festa da posse para pagar tambem em JANEIRO, vaí gastar mais de 100 mil reais, aí mesmo não vai sobrar dinheiro.