Pelo visto, não é apenas em Petrolina que os beneficiários do programa ‘Minha Casa Minha Vida’ afirmam estar sofrendo perseguição política. Em Serra Talhada, Sertão do Pajeú, as denúncias também começam a aparecer.
Durante entrevista à Rádio Cultura FM, o deputado estadual Sebastião Oliveira (PR) andou comentando as polêmicas que envolvem a entrega das casas populares naquele município. Oliveira se referia às denúncias da dona-de-casa Damiana Maria, moradora do bairro Cohab, que afirma ter perdido sua casa por conta de retaliações.
Além de falar sobre as denúncias da comunitária, o parlamentar disse também que a entrega de casas teria sido o maior “golpe eleitoral” do qual já foi vítima.
“Eu fui vítima durante o processo eleitoral. Faltando duas semanas para eleição, a prefeitura descaradamente fez a distribuição destas casas. Foi o maior golpe eleitoral que eu já sofri durante todas as eleições. Distribuir casa para mil famílias, e se constatou agora que foi um golpe eleitoral. Como é que você sorteia casas durante o período eleitoral e até o final de dezembro não entregou as casas, que só vieram ser entregues agora, em junho deste ano?”, indagou. (Fonte: Blog do Júnior Campos)
Em data de 15/01/2.010, às 16:15 em Oliveira/MG, PMMG de posse do respectivo Mandado de Busca e Apreensão, compareceu na Rua Íris de Castro Teixeira, Bairro São Sebastião, local com bastante denúncias de ponto de uso/tráfico de drogas.No local, após minuciosa busca nos móveis, utensílios e quintal, foi encontrado pequena bucha, contendo uma substância semelhante a cocaína, além de duas munições intactas, calibre .38 spl e seis vasilhames para embalar drogas.A diligência foi acompanhada por várias pessoas residentes nas casas localizadas no mesmo terreno, caracterizando então, imóveis contíguos.O adolescente infrator “L.F.M.M” assumiu a posse dos objetos, sendo então conduzido apreendido a presença da Autoridade de Polícia Judiciária, junto com o material arrecadado para as providências legais pertinentes.