Sebastião Oliveira repudia interdição parcial de hospital no Recife e critica Governo de PE

por Carlos Britto // 20 de janeiro de 2024 às 17:25

Foto: arquivo reprodução

O ex-deputado federal e atual presidente do Avante em Pernambuco, Sebastião Oliveira, divulgou uma nota repudiando a interdição parcial do Hospital Barão de Lucena, no Recife, e criticando o Governo de Pernambuco. 

Segundo a Folha de Pernambuco, a motivação para a interdição, que aconteceu na quinta-feira (18), foi o desabastecimento de insumos na unidade pública, fato que foi constatado durante a vistoria do conselho. Referência no Estado, o hospital recebe mensalmente uma média de 10 mil pacientes por mês.

Acompanhe a nota de Sebastião Oliveira, na íntegra:

Nota de repúdio 

É estarrecedora a notícia de que o Cremepe interditou parte dos serviços oferecidos pelo Hospital Barão de Lucena, onde tive a honra de exercer a medicina. Notificado no final do ano passado, o Governo de Pernambuco se mostrou incapaz de resolver os sérios problemas apontados. Com isso, a população paga um preço alto, já que a unidade hospitalar é uma das principais da Rede Estadual de Saúde e atende pacientes de todas as regiões pernambucanas. 

É inadmissível que, em tempos atuais, as pessoas sejam obrigadas a conviver com a triste realidade da falta de medicamentos e insumos básicos. À época em que comandou a Prefeitura de Caruaru, a governadora Raquel Lyra já havia mostrado que tratar da saúde do povo não faz parte das suas prioridades. O descaso e a inoperância continuam sendo marca magistrada da sua atuação na área.

Sebastião Oliveira/Médico e presidente estadual do Avante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários