Secretaria alerta beneficiários do Bolsa Família em Petrolina para golpes no CadÚnico

por Carlos Britto // 09 de julho de 2024 às 08:20

Foto: Ascom PMP/SEDESDH divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) da Prefeitura de Petrolina rechaçou veementemente as fake news relacionadas ao Cadastro Único (CadÚnico). O motivo se deve às denúncias dos beneficiários do Programa Bolsa Família a respeito do recebimento de mensagens e ligações oferecendo atualização do CadÚnico através de links.

Diante disso, a pasta ressalta que o CadÚnico é obrigatoriamente realizado de forma presencial em todo Brasil (exceto nos casos em que o governo federal determina a atualização do serviço em domicílio). “Nem o governo federal, nem a Caixa Econômica enviam links por SMS, e-mail ou WhatsApp, muito menos fazem ligações para os beneficiários”, reforçou a SEDESDH.

Para consultar a situação do Bolsa Família de forma prática e sem sair de casa, os beneficiários podem ligar para a Central do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome através do número 121, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Agendamento

Para atualizar o CadÚnico em Petrolina é necessário agendamento, feito através do site da Agenda Social ou pelos telefones (87) 3983-6464/ 3983-6418/ 3983-6416 (somente ligação). Os beneficiários podem agendar de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. As marcações podem ser feitas para a Central do CadÚnico e para os Centros de Referência de Assistência Social (CRASs) – exceto os de Rajada e Uruás, que atendem por demanda espontânea os moradores das suas áreas de abrangência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários