Secretaria da Segurança Pública quer intensificar Pacto Pela Vida no norte da Bahia

por Carlos Britto // 04 de junho de 2015 às 08:00

reunião ssp juazeiroLançado em 2011, inicialmente com foco maior em Salvador (BA) e região metropolitana, o programa Pacto Pela Vida (PPV) ganha força no interior. Ontem (3), em Juazeiro, houve nova discussão sobre o programa e o mapeamento dos maiores desafios da segurança na região.

A reunião da Câmara Setorial foi coordenada pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, no Grande Hotel de Juazeiro. Os comandantes de unidades da Polícia Militar e delegados titulares dos municípios que integram a Risp (Região Integrada de Segurança Pública)/Norte relataram como o trabalho ostensivo e investigativo vem sendo conduzido e quais os problemas enfrentados. A integração, prioridade do PPV, foi colocada como imprescindível para o sucesso das ações policiais.

Temos alcançado bons resultados na capital e RMS, através da filosofia do Pacto Pela Vida, e queremos essas iniciativas mais fortes no interior da Bahia“, afirmou o secretário Maurício Barbosa, acrescentando que avaliar o desempenho das unidades e os seus problemas permitirá direcionar investimento e redimensionar o planejamento.

Índicesreunião ssp juazeiro2

O superintendente da Gestão Integrada da Ação Policial, André Barreto, fez uma apresentação dos índices criminais registrados de janeiro a abril nos 53 municípios que compõem a Risp/Norte. “Realizamos isso semanalmente com as unidades de Salvador e região metropolitana e agora passaremos a nos encontrar com os comandantes e titulares das nossas estruturas no interior“, informou Barreto.

Participaram também da reunião o comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão; o delegado-geral, Bernardino Brito; o diretor do Departamento de Polícia Técnica, Élson Jeffesson; o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel José Nilton Nunes; além de representantes da Justiça, Ministério, Defensoria Pública e da Guarda Municipal. (fotos: Jorge Cordeiro/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários