Depois dos diversos acidentes ocorridos na BR 407, no trecho conhecido como Banca, a secretaria de Defesa Social de Juazeiro retomou a fiscalização na subida de acesso a ponte presidente Dutra para os motoritsas que vem da Avenida Raul Alves. Os flagrantes da imprudência dos motoristas que se recusavam a fazer o retorno no Lomanto Junior para seguir para Petrolina eram constantes. Ontem pela manhã mais um acidente vitimou um motoqueiro quando uma motorista tentou fazer o retorno no meio da rodovia.
A fiscalização desse trecho da BR até Capim Grosso é de responsabilidade da Policia Rodoviária Federal de Senhor do Bonfim, mas o efetivo não tem sido suficiente para uma atuação mais freqüente. Com isso a secretaria de defesa social colocou homens da Guarda Municipal para realizar esse serviço. A partir de hoje a fiscalização será mantida de segunda a sexta, das 8 às 19 horas no primeiro acesso.
Já no segundo acesso, pouco metros depois de onde está localizada a fiscalização, não há presença de guardas e os motorista continuam fazendo o contorno em local proibido.
Acredito que seja o trecho localizado em Juazeiro-BA. Talvez tenha faltado especificar a localidade. Abraço!
Já faz muito tempo que a rampa de acesso próximo ao posto Pinheiro foi fechada. No inínil, foi bastante prudente, agora não mais, pois nada tá sendo feito na ponte (parte de cima) que possa atrapalhar, as razões são diversas, como:
– Não ter necessidade atual de manter a rampa fechada, afinal nenhuma obra está sendo feita na parte de cima;
– O retorno da São luiz consgestiona facilmente, pois há um cruzamento de vias e o destino de quase todos é o mesmo;
– O custo e o desgastre/stress por conta de um retorno longo e demorado tem causado grandes problemas a comunidade;
– Há privilégio para algumas pessoas ligadas a Prefeitura e algumas pessoas que alegam prioridade por conta da profissão, o que não é permissível numa democracia em que vivemos;
– A obra ainda irá demorar e muito para acabar e não é justo termos tantos transtornos; e
– Outro problema que afeta a via são os enterros que passam pela BR 407 e que a Prefeitura não orienta as funerárias indicando outras vias.
Espero que outros blogueiros colaborem e também cobrem das autoridades um pocisionamento sobre este assunto.
Isso parece que tá longe de ter uma solução. Parece que não há interesse do poder público em pensar e encontrar uma melhor alternativa.
p.s.: Alguém sabe o que houve hj pela manha, depois do Gigo, próximo ao SAF, que interrompeu o trânsito por volta das 08:15 da manhã?
olha já era para ter ai uma guarita 24 horas da policia federal vejo caminhoneiros passar com 120 por hora e ainda fazem ultrapassagem por cima dos trilhos essa ponte ai é um perigo depois d e 11 horas da noite vc ver coisa e gente bebado d e carro alta velocidade causando perigo para quem passa .
Esse retorno e bloqueio das rampas é brincadeira!
Ô cidadezinha bagunçada!