De amanhã (20) até o próximo dia 27/02, a Prefeitura de Petrolina realizará o cadastramento de poços tubulares com vazão acima de 500 litros/hora para eletrificação. A tecnologia tem o objetivo de utilizar a energia solar fotovoltaica para o bombeamento de água, possibilitando a irrigação de pequenas áreas da zona rural do município.
Sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, as equipes estarão nos núcleos de Rajada, Pau-Ferro, Rio Jardim, Cruz de Salinas, Uruás, Caititu, Cristália e Capim, informou a assessoria.
O agricultor interessado em fazer o cadastramento deve apresentar os seguintes documentos: cópia e original do CPF, do RG (identidade), da escritura da terra ou Incra, além do número do telefone e do poste mais próximo da residência (barramento).
“É de fundamental importância que o agricultor compareça aos núcleos nos dias e horários estabelecidos pela Secretaria, pois o cadastramento irá proporcionar a oportunidade de o agricultor utilizar o poço para irrigação de forrageiras para o sustento dos rebanhos, atividade essa que será contemplada através dos Terreiros produtivos“, explica o secretário executivo de Desenvolvimento Rural e Irrigação, André Jackson de Holanda.
O cadastramento seguirá o seguinte cronograma:
Dia 20: Núcleo Rajada
Horário: 8h às 16h
Local: Sindicato dos Trabalhadores Rurais
Dia 21: Núcleo Pau-Ferro
Horário: 8h às 16h
Local: Associação da Vila de Pau-Ferro
Dia 21: Núcleo Rio Jardim
Horário: 8h às 16h
Local: Associação Km-45
Dia 22: Núcleo Cruz de Salinas
Horário: 8h às 16h
Local: Escola Marisa
Dia 22: Núcleo Uruás
Horário: 8h às 16h
Local: Associação da Vila Uruás
Dia 23: Núcleo Caititu
Horário: 8h às 16h
Local: Associação dos Desportistas
Dia 23: Núcleo Cristália
Horário: 8h às 16h
Local: Associação da Vila de Cristália
Dia 27: Núcleo Capim
Horário: 8h às 16h
Local: Associação da Vila do Capim