A APLB/Sindicato informou a todos os trabalhadores em educação da rede municipal de Juazeiro (BA) que, após reivindicação para que fosse remarcada a data do recadastramento dos servidores, a Secretaria de Educação enviou ofício atendendo a solicitação da entidade e reconsiderando a decisão.
“A decisão da secretária foi de que, devido ao período de férias dos trabalhadores em educação, o recadastramento dos servidores será de 3 a 13 de fevereiro. O reconhecimento da situação, que é diferenciada das demais servidores, deixa todos mais tranquilos para que possam usufruir do tempo destinado ao descanso conforme calendário dos educadores”, afirmou Gilmar Nery, diretor da APLB/Sindicato.
Em reunião com a diretoria da entidade, na última quinta-feira (9), a secretária Maéve Melo abordou questões como pagamento do abono de férias dos professores e o reajuste anual da categoria. Também teve a oportunidade de apresentar um diagnóstico da situação encontrada na Seduc. O levantamento, além de incluir o déficit orçamentário da Secretaria, aponta as deficiências da infraestrutura escolar e as dificuldades no transporte dos estudantes.